(Fotos: Divulgação)
Deliciosa receita ganha ainda mais sabor na releitura de José Araújo Neto, do Bar Quermesse
O empresário José Araújo Neto, do Bar Quermesse, de Curitiba, preparou uma receita bem especial e diferente: o canudinho de carne de onça (claro que não é carne de onça). O preparo, um dos destaques do empreendimento curitibano especializado em comida de boteco, une o tradicional canudinho de maionese, servido em festas de aniversário, com a deliciosa carne de onça, patrimônio cultural de Curitiba.
Servida em mais de 100 bares da capital paranaense, a carne de onça tradicional é preparada com carne bovina magra (sem nervo ou gordura), sem tempero, servida com broa preta, pimenta do reino, sal, azeite de oliva extra virgem, cebola branca, cebolinha e pimenta do reino. Na releitura do Quermesse, ela ganha ainda mais sabor com o delicioso e crocante canudinho.
Ingredientes (para 15 canudinhos)
- 500g de patinho moído
- Sal
- Pimenta do reino
- Azeite de oliva
- Um maço de cebolinha picada
- 1/2 cebola branca picada
- 15 canudinhos “de maionese”
Modo de preparo
Misture com as mãos a carne com o sal (duas colheres de chá), a pimenta (uma colher de chá), a cebola branca picada e o azeite de oliva (uma colher de chá). Misture bem até ficar homogêneo e incorporar os ingredientes. Pegue os canudinhos e recheie com a carne temperada (ficando como um sorvete de casquinha). Para completar, salpique a cebolinha picada e regue com um fio de azeite.