Publicidade

RH

Fim de Semana

Frejat faz show em Penedo

Ex-líder do Barão Vermelho é uma das atrações do Festival Sesc de Inverno; Vanessa da Matta também está na programação

Dica de Resenha  –  28/07/2022 17:06

10529

 

(Foto: Divulgação/Leo Aversa)

Frejat apresentará sucessos como “Amor pra Recomeçar”, “Segredos”, “Homem Não Chora”, “Maior Abandonado”, “Puro Êxtase” e “Amor Meu Grande Amor”  

 

O Festival Sesc de Inverno movimenta Penedo com atrações variadas no fim de semana. Frejat e Vanessa da Matta estão entre as atrações, que incluem também: Orquestra Circônica, Circo no Ato, Madre Pérola, Garage 434, Parque do Circo, PH Trio, Giliade Lima Quarteto convida Chico Oliveira e Figurótico.

Frejat Ao Vivo

Depois de dois anos longe da estrada, devido à pandemia (novo coronavírus/Covid-19), o cantor Frejat está de volta aos palcos, com a turnê “Frejat Ao Vivo”. Ele se apresenta no dia 30 de julho (sábado), às 21h, no Centro de Eventos de Penedo. O ingresso é 1 quilo de alimento não perecível.

O artista apresentará sucessos de sua trajetória em novas roupagens, investindo em um formato musical com duas guitarras, baixo, bateria e teclados.

- Depois de tanto tempo longe dos palcos, acredito que é hora de celebrar e dar um novo significado às canções. E só faz sentido fazer isso com o público, no palco, ao vivo - diz Frejat sobre a principal motivação para esta turnê.

Foi essa vontade que orientou a escolha do repertório, que será apresentado em quase duas horas de show. Frejat subirá ao palco acompanhado de Marcelinho Costa (bateria), Humberto Barros (teclado), Bruno Migliari (baixo) e Maurício Almeida (guitarra).

Juntos, eles levarão o público a um passeio pela trajetória do cantor, numa espécie de viagem biográfica e musical. O repertório apresenta alguns de seus maiores sucessos, muitos deles turbinados e com energia renovada. Entre eles, estão “Segredos”, “Homem Não Chora” e “Amor pra Recomeçar”. Os hinos do Barão Vermelho e as sempre bem-vindas homenagens a seu parceiro-maior, Cazuza, também marcam presença, como “Maior Abandonado”, “Puro Êxtase”, “Ponto Fraco”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Codinome Beija-Flor” e “Exagerado”.

Já no território das versões afetuosas, Frejat relembra canções que registrou em disco, como “Malandragem Dá um Tempo” (Bezerra da Silva) e “Amor Meu Grande Amor” (de Ângela Ro Rô). Também entram na setlist “Malandragem”, eternizada na voz de Cássia Eller, e uma inédita interpretação de “Me dê Motivo” (Sullivan e Massadas), inesquecível gravação de Tim Maia que agora, como define Frejat, encontra sua vocação como “um blues bem brasileiro”.

Confira a programação

. Vanessa da Matta - Dia 29 de julho (sexta-feira), 21h. A cantora apresenta o show “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”, do seu sétimo e mais recente álbum. Classificação: Livre. Local: Centro de Eventos de Penedo.
. Frejat - Dia 30 de julho (sábado), 21h. Classificação: Livre. Local: Centro de Eventos de Penedo.
. Orquestra Circônica - Dia 31 de julho (domingo), 13h. Classificação: Livre. Local: Tenda Cultural.
. Circo no Ato - Dia 31 de julho (domingo), 14h. Classificação: Livre. Local: Centro de Eventos de Penedo.
. Madre Pérola - Dia 31 de julho (domingo), 16h15. Classificação: Livre. Local Tenda Cultural.
. Garage 434 - Dia 31 de julho (domingo), 19h30. Classificação: Livre. Local Tenda Cultural.
. Parque do Circo - Dia 31 de julho (domingo), 15 às 18h. Classificação: Livre. Local: Centro de Eventos de Penedo.
. PH Trio - Dia 31 de julho (domingo), 15h. Classificação: Livre. Local: Centro de Eventos de Penedo.
. Giliade Lima Quarteto convida Chico Oliveira - Dia 31 de julho (domingo), 18h. Classificação: Livre. Local: Centro de Eventos de Penedo.
. Figurótico - Dia 31 de julho (domingo), 20h30. Classificação: Livre. Local: Centro de Eventos de Penedo. 

O que é o Festival Sesc de Inverno

O Festival Sesc de Inverno está no calendário de eventos da Região Serrana há duas décadas. Além da programação, que reúne artistas locais e os de renome nacional e internacional, tem opções nas mais variadas linguagens artísticas. Há alguns anos foi ampliado para além de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Nesta edição especial, que celebra os 20 anos do evento e a sua retomada ao modelo presencial, são 14 localidades de 12 municípios em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro.

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×