(Foto Ilustrativa)
No ano passado, em sua primeira edição, a ação contou com a participação de mais de 14 mil empresas
A partir de quinta-feira, 3, até o dia 13 de setembro, o comércio de todo o país vai participar da Semana Brasil, criada para incentivar a venda com promoções, liquidações e facilidades de pagamentos. Em Volta Redonda, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR) vem incentivando os comerciantes a aderirem à campanha, que está na segunda edição. Na cidade, além dos shoppings, várias lojas já estão se planejando para oferecer descontos, além das grandes redes. A CDL de Volta Redonda também está oferecendo mensalidade grátis para as empresas que fizerem o Certificado Digital na entidade.
- Enviamos todo o material de divulgação distribuído pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aos nossos associados para incentivar a participação nessa grande campanha para vendas, não só nas lojas físicas, respeitando as medidas preventivas, como também online, pelas redes sociais, com delivery - afirmou Gilson Castro, presidente da CDL-VR.
No ano passado, em sua primeira edição, a ação contou com a participação de mais de 14 mil empresas.
A volta da campanha em 2020 não poderia ser mais propícia. O setor de comércio e serviço foi um dos mais impactados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e, após meses acumulando perdas e prejuízos, começa a dar sinais sólidos de recuperação. A Receita Federal registrou aumento significativo na emissão de notas fiscais do mês de julho, 7,3% maior do que o mês de junho, e 12,6% superior ao de julho de 2019. Na média diária de vendas com a NFe, o Brasil atingiu R$ 25,8 bilhões, o maior patamar de 2020. As informações são da CNDL.
Criada para aliar o espírito patriótico da semana de 7 de setembro com incentivos e descontos para a população, a Semana Brasil já está no clima de otimismo deixado pelos indicadores econômicos e decisões das autoridades públicas. Gigantes do comércio de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, computadores, material de construção, móveis, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, nutrição e material esportivo já aderiram à campanha.
Com o tema “Todos Juntos com Segurança pela Retomada e o Emprego”, a campanha também mostra que tem ciência de que o momento exige responsabilidade dos varejistas, e que os cuidados adotados com a saúde dos consumidores e empregados nos últimos meses devem seguir sendo prioridade.
- A CNDL acredita que esse é o espírito que vai guiar o comércio daqui para frente, e que é ele que vai garantir uma recuperação econômica segura e responsável. Por isso, orientamos nossos associados a aderir à Semana Brasil. Se você é comerciante, acesse o site e se informe como tirar o melhor proveito da campanha - disse o presidente da CNDL, José César da Costa.