(Fotos: Divulgação)
Visitação pode ser feita até 30 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 20h, na sala 202-B no campus, que fica na Rua Zenaide Vilela, s/nº, no bairro Jardim Brasília
A Estácio Resende abriu esta semana a exposição que reúne obras de alunos de oficinas de desenhos oferecidas gratuitamente pela universidade, de abril até novembro deste ano. A visitação pode ser feita até 30 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 20h, gratuitamente, na sala 202-B no campus, que fica na Rua Zenaide Vilela, s/nº, no bairro Jardim Brasília.
As oficinas, que contemplaram mais de 300 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos de Resende e cidades vizinhas, são fruto de um projeto de extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo. Elas foram divididas pelas seguintes técnicas de desenho: de observação, livre e criativo, de figura humana, em aquarela e histórias em quadrinhos e mangá.
Segundo o coordenador da iniciativa, o professor de Arquitetura e Urbanismo da Estácio, Tiago Gomes, a região tem muitos jovens talentos para o desenho e as artes visuais. Ele afirma ainda que as oficinas resultaram em surpresas bastante positivas.
- O que falta para a região são mais inciativas como essa da Estácio, que é oferecer o acesso ao aprendizado de Artes de forma gratuita. Durante as oficinas, fiquei surpreso com a alta qualidade dos desenhos e em como os alunos melhoraram rápido após aprender as técnicas. Tivemos alunos de 7 a 70 anos, e o mais interessante foi ver que eles não perderam as suas características e a sua essência ao aprender essas técnicas, mas sim aprimoraram seus trabalhos - destaca o profissional, lembrando que as aulas foram ministradas no laboratório de Desenho de Arquitetura e Urbanismo da Estácio Resende.