(Foto: Divulgação - W.M. Freitas/UniFOA)
Dimitri destacou a importância do debate do tema
As aulas só recomeçam na próxima segunda-feira, 3 de agosto, no UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), mas ontem, 29 de julho, o laboratório de botânica e zoologia do curso de ciências biológicas, que fica no campus Três Poços, recebeu cerca de 30 alunos para um minicurso sobre Tópicos especiais em parasitologia: Ictioparasitologia marinha - teoria e prática, ministrado pelo professor Dimitri Ramos Alves.
O encontro teve como principal objetivo ampliar o conhecimento sobre o tema, uma vez que o assunto é pouco discutido no país.
- Escolhemos o período de férias por ser uma época na qual o aluno não tem muitos compromissos com atividades acadêmicas, como provas, trabalhos, monografia, e esta data em especial por ser justamente o fim das férias, porque, assim, os alunos que viajaram já retornaram e tiveram como participar - disse Dimitri.
Além dos alunos do UniFOA, o minicurso contou também com a presença de egressos e acadêmicos de outras instituições, como a aluna de pós-graduação em ensino de ciências, do Instituto Federal, Barbara de Fátima Rodrigues da Silva.
- Eu me interessei em participar pela ideia de usar todo esse conhecimento hoje adquirido em sala de aula, além de gostar bastante do tema - contou.