(Fotos: Divulgação)
Iniciativa visa facilitar o acesso ao órgão; não será necessário ir até o Centro da cidade
A partir de agora alunos, professores e funcionários do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) contam com o Programa de Educação Previdenciária. Uma equipe do INSS vai prestar atendimento e esclarecer dúvidas no campus Olezio Galotti. O atendimento acontece às quartas-feiras, das 14 às 19h, no Anexo Policlínica.
O gerente executivo do órgão em Volta Redonda, Erik Higino, e a coordenadora do programa, Denise Barbosa, estiveram, ontem, 18, na instituição para uma reunião com o presidente da FOA (Fundação Oswaldo Aranha), Dauro Aragão; vice-presidente da FOA, Eduardo Prado; superintendente geral da FOA, Jose Ivo de Souza; e a reitora do UniFOA, Claudia Utagawa.
A iniciativa visa facilitar o acesso ao órgão, uma vez que não será mais necessário o deslocamento até à agência, no Centro da cidade.
- Um dos objetivos do Programa de Educação Previdenciária é explicar à população a forma que ela pode usufruir dos serviços oferecidos pelo órgão, porque muitos programas não são de conhecimento de todos - explicou Erik Higino.
_______________________________________________________
Os alunos já podem ter acesso ao Cadastro Nacional de Informações Sociais, por exemplo, documento necessário para requerer a Bolsa FAAC e Fies.
_______________________________________________________
- A ideia da parceria surgiu, justamente, devido ao grande número de alunos que precisavam se deslocar até a agência para conseguir esse documento. Enxergamos uma forma de facilitar a vida dos nossos acadêmicos que também auxilia o INSS com diminuição da aglomeração de pessoas - enfatizou o superintendente geral.
A reunião também serviu para pensar em projetos futuros.
- Essa é uma oportunidade de manter nossos professores e alunos atualizados acerca do trabalho do INSS, que permeia muitas graduações, desde o curso de direito ao curso de medicina - destacou Claudia.
- O programa também oportuniza aos nossos coordenadores terem mais um conhecimento técnico sobre o serviço que abrange diferentes áreas - frisou Eduardo Prado.
- Esse programa é um projeto muito bonito, uma vez que ajuda a transmitir informações às pessoas que não têm tanto acesso a elas. É uma novidade muito agradável para a instituição. Não podemos perder as oportunidades de disseminar conhecimento - disse Dauro Aragão.