Publicidade

RH

Capacitação

Transformando Sonhos em Oportunidade

Sebrae/RJ promove evento, na Aciap Volta Redonda, para alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais que participam da disciplina Empreendedorismo

Educação  –  04/12/2017 21:01

6887

(Foto Ilustrativa)

Cerca de 300 alunos são esperados no evento

 

A escola é hoje um dos grandes aliados do empreendedorismo. Cada vez mais cedo, os jovens estão começando a falar sobre esse assunto, buscando informação. A partir de uma parceria com o Governo do Estado, o Sebrae/RJ desenvolveu uma capacitação para disseminar o empreendedorismo em 37 escolas do ensino médio de horário integral em todo o estado. Iniciada em fevereiro deste ano, foram capacitados neste trabalho cerca de 250 professores na disciplina Empreendedorismo, que passou a fazer parte do currículo dessas escolas. 

Essa é mais uma ação do Sebrae, que atua com programas na área de educação para jovens do ensino médio, ensino fundamental e superior em todo o país e na região do Médio Paraíba envolveu oito escolas estaduais de ensino médio em sete municípios. Para fechar o ano letivo da disciplina Empreendedorismo com chave de ouro, o Sebrae/RJ vai promover o evento Transformando Sonhos em Oportunidade, nesta quarta-feira, 6, no auditório da Aciap Volta Redonda, a partir das 8h. Serão promovidas palestras e apresentado caso de sucesso de um jovem empreendedor. Cerca de 300 alunos são esperados no evento. 

As oito escolas estaduais participantes no Médio Paraíba implementaram a disciplina Empreendedorismo na grade curricular do 1º ano do ensino médio com horário integral em fevereiro deste ano. Cerca de 500 alunos foram envolvidos nas seguintes escolas:

Ciep 484 (Volta Redonda),
Ciep 291 (Pinheiral),
Ciep 292 (Barra Mansa),
Escola Antonina (Resende),
Ciep 296 (Rio Claro),
Ciep 310 (Barra do Piraí),
Colégio José Fonseca 
Colégio Almirante Rodrigues Silva (Valença). 

Neste primeiro ano, um conteúdo novo foi aplicado a cada bimestre abordando os temas: atitudes empreendedoras, características do empreendedor, educação financeira, forças e oportunidades, ambiente favorável para inovação, tipos de negócios e formalização. Oito professores passaram por três capacitações na região nos meses de fevereiro, agosto e novembro. O conteúdo proposto foi abordado de forma leve e interativa para estimular a reflexão e a aplicação prática dos conceitos aprendidos. Resultado disso é que alguns alunos, além de despertar o espírito empreendedor, estão compartilhando com a família e amigos o conhecimento adquirido em sala de aula.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×