(Foto: Divulgação)
Seminário foi realizado quarta-feira, dia 16, no
Centro Histórico-Cultural, no campus Olezio Galotti
O curso de engenharia civil do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) promoveu a sexta edição do Seminário de Materiais de Construção com o objetivo de apresentar aos alunos as inovações tecnológicas do mercado de trabalho, na quarta-feira, 16. O encontro reuniu alunos do primeiro ao sexto período para a palestra do engenheiro civil da Tigre Flávio Rodrigues, que apresentou as novidades da empresa, no Centro Histórico-Cultural, no campus Olezio Galotti.
A Norma de Desempenho de Edificações, em vigor desde 2013, estabelece exigências de conforto e segurança em imóveis.
- Uma vez que a obra possua alguma irregularidade que vá de encontro a esse texto poderá ser alvo de ações judiciais - disse o engenheiro.
A linha Redux, apresentada pelo palestrante, traz inovações na redução dos ruídos.
- É um sistema de esgoto e águas pluviais com proteção acústica que oferece uma maneira simples da instalação de esgoto que previne os barulhos de encanamento - explicou.
Sexta edição do evento
A atividade fornece aos alunos contato com empresas fornecedoras de produto do ramo da construção civil, segundo o professor responsável pelo seminário, Rogério Nogueira.
- Os palestrantes sempre trazem amostras desses materiais para apresentar para os acadêmicos, o que aprimora o conhecimento técnico deles acerca dessas peças e os aproximam ainda mais do que vão encontrar no mercado de trabalho.
A atualização contínua oferecida pelo seminário é o principal ganho para a vida acadêmica e profissional, segundo a aluna do quinto período Larissa Pimentel.
- Apesar de termos aulas práticas durante o curso, são esses eventos e esses contatos que mais nos aproximam da realidade do mercado de trabalho, principalmente por sempre termos contato com palestrantes que atuam em grandes empresas - frisou.
O Seminário de Materiais de Construção é uma forma de manter os alunos atualizados.
- A atualização é feita de uma maneira dinâmica e é fundamental que os alunos, desde o primeiro período, tenham contato com esses temas para poderem desenvolvê-los durante a formação, aumentando o potencial acadêmico e profissional - enfatizou Rogério Nogueira.