(Foto: Divulgação)
Auditório da Biblioteca, no campus Olezio Galotti
A Divisão de Recursos Humanos do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) promoveu uma capacitação para os funcionários, ontem, 29. A atividade reuniu os profissionais técnico-administrativos para as palestras “A diversidade étnica-racial: O negro no Brasil”, ministrada pelo funcionário Almir Gonçalves; e “A postura proativa e ética no trabalho”, ministrada pelo professor e funcionário Edson Ribeiro, no auditório da Biblioteca Central, no campus Olezio Galotti.
Edson Ribeiro, funcionário da divisão de Recursos Humanos, apontou os principais erros cometidos no ambiente de trabalho.
- Encontramos no mercado de trabalho em geral funcionários com falsa ingenuidade, falta de proatividade, rompimento de regras da empresa por não concordar, entre outros. Procuramos causar uma reflexão sobre as atitudes tomadas perante aos outros e a ele mesmo para que o ambiente de trabalho seja sempre harmonioso.
Almir Gonçalves é quilombola, formou-se em direito pelo UniFOA e trabalha na instituição.
- Buscamos mostrar como o preconceito ainda se faz presente, de forma sutil, em nossa sociedade, para provocar mudanças que visam acabar de vez com ele, não somente o racial, mas qualquer tipo de discriminação - comentou.
O encontro faz parte do Programa de Capacitação da FOA/UniFOA 2018, segundo o responsável pelo RH, Marcos Mendes.
- Ficamos satisfeitos pelo número de participantes que se interessaram em vir. Os temas trouxeram novas informações não apenas voltadas para o desempenho das atividades no trabalho, mas que também irão contribuir para a vida pessoal dos nossos funcionários.