Publicidade

RH

Roda de Conversa

Movimento negro em pauta no UniFOA

Fórum de Supervisão de Estágio em Serviço Social debateu questões presentes no cotidiano

Educação  –  06/06/2018 11:56

7395

(Foto: Divulgação)

Segunda edição do Fórum foi realizada em 5 de junho

 

A segunda edição do Fórum de Supervisão de Estágio em Serviço Social do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) foi realizada ontem, 5, com o tem “A Resistência e Luta do Movimento Negro”, abordado pela egressa do curso e militante do grupo, Eliana Carmem. 

O debate levantou questões presentes no cotidiano, como a abordagem do negro em seu local de moradia; os preconceitos raciais e religiosos enraizados na cultura brasileira; a visibilidade da militância nos dias atuais; e a lei 10.639/03, que fala sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana e ressalta a importância da cultura negra na formação da sociedade. 

A militante, durante a roda de conversa, relatou que a abordagem sobre as questões raciais era pouco debatida dentro da academia e analisa como positivo o interesse dos acadêmicos pelo movimento. 

- Antigamente não era comum ver os cursos debaterem sobre esses assuntos, penso que tivemos um grande avanço com a abordagem desse conteúdo, porque é algo que está ligado ao cotidiano, vejo que momentos como esse são grandes conquistas do movimento negro - disse a militante. 

A professora Karin Alves, responsável pela atividade, afirmou que é uma preocupação do curso de serviço social abordar temas que possam somar à formação dos estudantes. 

- São assuntos que estão em nossos debates atuais e por ser uma atividade de extensão e de estágio que envolve alunos e supervisores da área, o resultado são experiências enriquecedoras.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×