(Fotos: Divulgação)
_______________________________________________________
Objetivo foi explicar sobre as principais medidas a serem tomadas em caso de incêndio, para que os trabalhadores estejam preparados para usar os equipamentos necessários ou iniciar as manobras de primeiros socorros
_______________________________________________________
A Divisão de Engenharia do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) promoveu um treinamento de combate a incêndio com os funcionários do curso de medicina nesta semana. A experiência, dividida entre teórica e prática, foi realizada no campus Olezio Galotti. Essa foi a primeira edição do treinamento, a intenção é a de que a experiência chegue aos demais setores em próximas capacitações.
O objetivo foi explicar sobre as principais medidas a serem tomadas em caso de incêndio, para que os trabalhadores estejam preparados para usar os equipamentos necessários ou iniciar as manobras de primeiros socorros. A secretária do curso de medicina, Simone Prado, selecionou alguns colaboradores, entre eles, técnicos, outros secretários e integrantes da prefeitura.
O bombeiro civil Cláudio Marques, que trabalha na instituição e irá promover futuros treinamentos, avalia de forma positiva a iniciativa da FOA.
- Os colaboradores nos surpreenderam mostrando que já tinham um conhecimento básico das noções de primeiros socorros e combate a incêndio. O treinamento para brigada de incêndio, ou seja, ter funcionários treinados para prevenir e combater incêndio é essencial para qualquer empresa que se preocupa com a segurança e o bem-estar de todos - destacou.
Muitos alunos do curso da medicina se interessaram pelo treinamento e questionaram se futuramente poderão participar.
- Haverá um momento específico para começarmos a promover o curso também aos alunos - adiantou Juliano Costa, que acompanhou o treinamento e trabalha na Divisão de Engenharia.
A secretaria Laís Almeida foi uma das participantes e caracterizou o curso como muito proveitoso.
- Conhecia o básico, mas agora, sabendo a maneira correta de agir numa situação dessa, me sinto apta para colaborar e até mesmo salvar uma vida.