(Foto: Divulgação)
No dia 25 de julho todos poderão levar seus bichinhos de estimação para a instituição
Está comprovado: animais no ambiente de trabalho promovem diversos benefícios à saúde, como a redução de estresse e até aumentam o rendimento dos profissionais. Pensando nisso, o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) criou o Pet Day, que acontecerá em 25 de julho, momento em que todos os funcionários poderão levar seus bichinhos de estimação para a instituição.
Cada funcionário será responsável pelas necessidades de seu pet - devem levar ração, água e cuidar da higiene dos bichos. Os animais poderão interagir com os outros cães e colaboradores, sempre acompanhados de seus donos. Para que a experiência seja, de fato, agradável, algumas recomendações são importantes: só bichinhos saudáveis, vacinados e que não tenham comportamento agressivo.
Fortalecendo a cultura de amor aos pets
Sair de casa para a trabalhar deixando o animal é uma hora dolorida para a maioria dos donos. Essa dor, a preocupação e a saudade será diminuída nesse dia. Além de fortalecer a cultura de amor aos pets, bandeira já levantada pelo UniFOA, a instituição quer tornar o clima entre os colaboradores ainda mais saudável.
- Sempre gostei muito de animais e nunca estivemos sozinhos em casa, tivemos vários cachorros ao longo da vida e hoje temos um gato, o Nick, que é o nosso xodó. A ideia principal do Pet Day é proporcionar uma experiência diferenciada para os funcionários e também demonstrar quanto de amor a FOA (Fundação Oswaldo Aranha) tem pelos bichinhos - destacou a promotora de eventos da FOA, Sonia Marczuk, e mulher do presidente da FOA, Dauro Aragão.
Cientificamente, a presença de um pet no ambiente ativa a liberação de endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar. Não é à toa que os cachorros, por exemplo, são usados em visitas a hospitais e asilos.