_______________________________________________________
Além de aproximar os pets de seus donos no ambiente de trabalho, evento proporcionou um momento de integração entre os animaizinhos
_______________________________________________________
Pensando no bem-estar dos funcionários, o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) realizou na quinta-feira, 25, a primeira edição do Pet Day. Todos os colaboradores puderam levar seus animais de estimação para o campus Olezio Galotti. A ação reuniu dezenas de bichinhos em um dia de trabalho pra lá de especial.
Além de fortalecer a cultura de amor aos pets, bandeira já levantada pelo UniFOA, a instituição quis tornar o clima entre os colaboradores ainda mais saudável. De acordo com o vice-presidente da instituição, esse foi um projeto piloto.
- Funcionou como um ensaio, já observamos que fluiu melhor do que imaginávamos. Estamos vendo, inclusive, a repercussão dos alunos nas mídias sociais pedindo um Pet Day para eles também trazerem seus bichinhos, já que o evento de hoje foi destinado aos funcionários. Os animais sofrem quando saímos para trabalhar, e nós também. Então esse foi um dia diferente e não atrapalhou a nossa rotina, muito pelo contrário, a deixou mais leve e saudável. Numa era de tecnologia, em que as pessoas estão cada vez mais distantes umas das outras, os bichinhos nos aproximam da vida real - destacou Eduardo Prado.
Para Rodolpho Rodrigues, funcionário da Divisão de Informática, levar a Lucile, sua companheira há dois anos e meio, ao seu local de trabalho foi um momento de muita alegria.
- Somos só eu e ela. É uma despedida diária quando a deixo em casa. Estou feliz por ela estar aqui, tenho certeza que ela também está – contou, entusiasmado.
Marcos Chagas, funcionário da Divisão de Artes Gráficas do UniFOA, também recebeu a iniciativa com alegria.
- Quero poder trazer a Angel mais vezes. Foi um dia muito especial, minha cadela amou a experiência, assim como eu.
Ananda Amaral, da Divisão Comunicação e Marketing do UniFOA, levou não somente o seu cachorro, Bidu, como também seu filho para prestigiarem o evento.
- Certamente esse dia ficará guardado em nossas memórias. Assim como eu, minha família é apaixonada por cachorros. Esperei muito pelo evento e acordei animada sabendo que hoje não seria um dia de despedida do Bidu quando viesse para o UniFOA - disse a funcionária.
Programação
O evento, além de aproximar os pets de seus donos no ambiente de trabalho, proporcionou um momento de integração entre os animaizinhos. Uma parceria com o hotel Hospedog e a veterinária Juliana Felonta criou um ambiente de recreação, palestra sobre Leishmaniose e outros cuidados com os bichos, e ainda entrega de brindes.
- Uma pesquisa científica realizada nos Estados Unidos revelou que estar com os animais no ambiente de trabalho promove diversos benefícios à saúde, como a redução de estresse, melhora da autoestima e aumento da produção dos profissionais - destacou a veterinária Juliana Felonta.