(Foto Ilustrativa)
"Jornada do Alfabetizador - Da Teoria à Prática" vai acontecer dos dias 10 a 13 de maio e é realizada pelo Instituto NeuroSaber
Dados coletados pela Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), em parceria com o Ministério da Educação, mostram que 22,21% das crianças brasileiras, em idade de alfabetização, não conseguem ler uma frase inteira. Pensando nisso, o Instituto NeuroSaber vai realizar a "Jornada do Alfabetizador - Da Teoria à Prática". Online e gratuito, o evento vai acontecer dos dias 10 a 13 de maio. Clique aqui para se inscrever.
A proposta, segundo Luciana Brites, que fará a mentoria do evento, é capacitar pais, professores e profissionais para potencializar o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
- Nas aulas, o público vai entender melhor o processo de alfabetização com fontes neurocientíficas em linguagem acessível e atividades práticas - diz Luciana, mestre em distúrbios do desenvolvimento, autora de livros sobre educação e transtornos de aprendizagem e uma das fundadoras do Instituto NeuroSaber.
A programação, de acordo com Luciana, “conta com tópicos inéditos e exclusivos para que os interessados conheçam os processos da alfabetização e como estimular, por exemplo, a consciência fonológica e a noção espaço-temporal nas crianças”.
O que é o Instituto NeuroSaber
Fundado pelo neuropediatra Clay Brites e pela psicopedagoga Luciana Brites, o Instituto NeuroSaber tem como objetivo compartilhar conhecimentos sobre comportamento e neurodesenvolvimento da infância e adolescência, com o intuito de capacitar pais, professores e profissionais para desenvolver e otimizar o potencial de cada criança.