Publicidade

RH

Nova Perspectiva Sobre Traição

Vivian Duarte aposta na sororidade feminina

Escritora de Barra do Piraí ganha espaço no mercado com romance que evidencia a união e a aliança entre mulheres, baseadas na empatia e no companheirismo

Entrevistas  –  07/02/2022 12:39

 
Vivian-Duarte

(Foto: Divulgação) 

_______________________________________________________

Com mais de 400 mil visualizações no Wattpad, Vivian faz sucesso com narrativas diferentes, como em "Pequeno Segredo" 

_______________________________________________________

Vivian Duarte vem ganhando destaque no mercado com narrativas romanceadas diferentes do habitual. Escritora desde os 13 anos e com mais de 400 mil visualizações no Wattpad, Vivian, que tem 26 anos atualmente, escolheu trazer para a obra “Pequeno Segredo” uma nova perspectiva sobre traição e aposta na sororidade feminina. 

Depois de se envolver com o chefe e descobrir uma gravidez inesperada, a protagonista precisa lidar com um dilema, pois tem amizade com a noiva do patrão. Ao invés de travar uma disputa amorosa, a personagem opta pelo diálogo. 

Vivian também é autora de “O Príncipe e o Sapo” e recentemente publicou na coletânea de contos natalinos “Conto por Conto”. Seus livros estão disponíveis na Amazon e seu maior sonho é viver de suas histórias. Ela mora em Barra do Piraí e nas horas vagas assiste a dramas coreanos, filmes e seriados, sempre na companhia de seu gatinho, chamado Zaion. 

Confira a entrevista com Vivian Duarte 

Você mostrou em seu romance que a infidelidade pode ser encarada com naturalidade. Como foi escrever uma trama diferente das que a maioria das leitoras estão acostumadas? 

Me inspirei nos diversos livros, filmes e seriados que vi onde esse tema era abordado e ficava me perguntando: Por que os personagens em vez de brigar entre si não conversavam e resolviam as coisas? Eles poderiam evitar 99% dos problemas se dialogassem. Também tive a ajuda de uma profissional que fez uma leitura crítica da obra que me deu algumas ideias de como poderia conduzir esse tema. 

Sua obra trouxe uma nova perspectiva sobre o tema traição. Você se inspirou em alguma história real? 

Não, infelizmente não conheci pessoas que tenham resolvido o problema dessa maneira. Conheço histórias de casais que reagem da maneira comum em relação à traição. A única coisa que fiz foi me perguntar: “E se fosse diferente?”. 

Em várias áreas da sociedade os temas empoderamento feminino e sororidade entre as mulheres estão em evidência. Você explorou esses aspectos na sua obra inspirada em alguma vivência? 

Na minha vida sempre busquei resolver os problemas na base do diálogo, acho muito mais fácil. Então trouxe esse aspecto pessoal para as minhas personagens principais. Cris e Candace são duas mulheres independentes que amam o trabalho que fazem e são amigas que por eventualidade do destino acabam no meio de uma situação complicada. Não fazia sentido as colocarem para se xingarem e nem brigarem por um homem, não condizia com a personalidade delas. 

Quando e como surgiu sua paixão pela escrita? Quais autores você admira? 

Me apaixonei por esse mundo quando li meu primeiro romance de banca de jornal. “O Segredo de Jaime” me apresentou um mundo novo e com o tempo passei a consumir histórias de diferentes nichos. O passo seguinte foi criar as minhas próprias, cada história finalizada era um sonho que se tornava real. Durante alguns anos fiquei escrevendo apenas para mim. Com 17 que me aventurei no mundo das fanfics e publiquei meu primeiro texto online.  No total foram mais de oito histórias criadas. Na minha caminhada tive autores que me inspiraram a criar meus mundos, Rick Riordan, Raphael Draccon, Vivianne Fair, Sophie Kinsella e Meg Cabot. 

Como surgiu a inspiração para criar este livro? Qual foi sua principal motivação? 

Eu estava na escola e ouvia com uma amiga a música “They don´t know about us”, do One Direction, e numa parte um dos meninos cita as palavras “little secret”, parecia que uma luz iluminou a minha cabeça. Foi apenas esse trecho. E a história da secretária que se apaixona pelo patrão ganhou vida. Primeiro ela veio ao mundo como uma fanfic com os personagens de “Crepúsculo”. O sucesso dela nas plataformas do Nyah! e Anime Spirit foi tão diferenciada que decidi trazer para o mundo dos livros. Essa narrativa é um dos meus maiores sucessos e somente esse título conta com mais 300 mil visualizações e, mesmo tendo sido lançada em 2015, até hoje conquista novos leitores. Obviamente essa história passou por um pente fino, mas busquei trazer os principais elementos que fizeram a fanfic ser um sucesso para o livro. E foi assim que a história de “Pequeno Segredo” surgiu. 

Qual é a principal mensagem que a obra traz aos leitores? 

A mensagem é simples, dialoguem para resolver os problemas. Eles irão parecer menos aterrorizantes e mais fáceis de serem resolvidos sem magoar muitas pessoas. 

Além desse lançamento, você pretende publicar outros livros ou uma continuação para a história? Quais são seus próximos projetos? 

Junto com outros autores lancei um compilado de contos de Natal em que escrevi um texto com os personagens de “Pequeno Segredo”. Além disso, estou trabalhando numa continuação da saga que irá acompanhar o casal Emilly e James, personagens do livro. Também estou finalizando um novo romance que narra a história de uma brasileira que retorna para a Coréia do Sul, onde reencontra seu antigo amor e pai de sua filha. Espero que daqui alguns anos eu tenha criado o “Vivianverse”, meu multiverso onde todas as minhas histórias se conectem. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×