Publicidade

RH

Retrospectiva 2013

Um ano de altos e baixos para o Voltaço

Confira como foi o desempenho do Volta Redonda no ano que termina

Esportes  –  30/12/2013 18:53

2091

(Foto: Reprodução/Facebook)

Memória: Voltaço na semifinal da Taça Rio

 

Em busca da classificação, o Voltaço entrou o ano de 2013 para brigar por uma das primeiras colocações do Carioca. O elenco era bastante forte e isso foi demonstrado no primeiro jogo contra o Macaé - a equipe do Volta Redonda saiu de lá com uma vitória por 3 x 1. Mas pararam por aí as conquistas na Taça Guanabara.

No jogo seguinte, a equipe da casa, que era o Voltaço, enfrentou o Boavista, e terminou em empate. Após esse jogo, a equipe manteve o rendimento ruim, terminando a Taça Guanabara na quinta colocação com 6 pontos apenas (de 24 possíveis). O técnico Alfredo Sampaio e alguns jogadores foram demitidos ao fim da competição. 

E veio a Taça Rio de técnico novo... 

O comandante da vez era o Cairo Lima, e vieram vitórias. Logo no primeiro jogo contra o Vasco da Gama, em São Januário, a equipe do Voltaço venceu por 1 x 0, iniciando assim uma sequência de quatro vitórias, batendo o Vasco, Friburguense, Madureira e o Quissamã. Após o jogo contra o Quissamã, a primeira derrota para o Nova Iguaçu, e na rodada seguinte o empate contra o Olaria, que decretou a classificação do Voltaço para a semifinal, terminando a competição em um jogo contra o Fluminense, onde o time estava apático, errando muito (perdeu por 4 x 1). 

E veio a Copa do Brasil... 

O Voltaço não passou da primeira fase, porém no primeiro jogo bateu o Avaí dentro do Estádio da Cidadania (Raulino) por 1 x 0, e foi desclassificado após uma derrota por 4 x 1 na Ressacada. 

E veio a Copa Rio... 

Após uma sequência de 11 vitórias na competição, ganhando todos os jogos da primeira fase e quatro da segunda, perdendo um jogo apenas, com o goleiro Gatti se tornando o recordista de maior tempo sem sofrer gols no time por dez jogos seguidos, veio a semifinal. O primeiro jogo foi fora de casa, contra o Boavista. A equipe do Voltaço se fechou totalmente e garantiu o empate por 0 x 0. E veio o jogo da volta, a torcida louca pra comemorar a classificação para a final e o acesso à Série D, porém não foi isso que aconteceu. Após abrir o placar com Tiago Amaral, o artilheiro do time e da competição, tomou a virada e foi derrotado por 2 x 1,sendo desclassificado, terminando assim o ano para o Voltaço.

Por Vitor Barbosa  –  vitorgodin@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×