(Foto: Arquivo/Vitor Barbosa)
Agora só resta esperar o Carioca, para
ver se melhora alguma coisa no time
A equipe do Volta Redonda (mais uma vez) decepcionou seus torcedores: foi eliminado da Copa Rio, ficando em terceiro do grupo, atrás do Audax e Americano. Chegou à última rodada dependendo de resultados para passar de fase.
Precisava de que o Americano empatasse ou perdesse para o Barra da Tijuca, que já estava eliminado, e que o Audax vencesse ou empatasse com o Serra Macaense. Porém, o Barra da Tijuca não cumpriu o papel do Voltaço e perdeu de 3 x 0 para o Americano. O Audax venceu por 2 x 1 o Serra.
Questão política
Não adianta falar que não tem política nessa história porque tem sim. Afinal, se o prefeito Antônio Francisco Neto e Rogério Loureiro jogassem no mesmo “time”, o Voltaço não estaria onde está. Essa disputa, de certa forma, compromete o time como um todo.
A saída do Rogério no meio de uma campanha que poderia ser vitoriosa causou um tumulto no clube, que acabou ficando com profissionais que, de certa forma, não têm tanta capacidade. Deu no que deu, e só resta esperar o Carioca, para ver se melhora alguma coisa nesse time.
Resultados absurdos
Ao longo da campanha do Volta Redonda na Copa Rio os resultados foram absurdos:
. Serra Macaense 3 x 0 Voltaço
. Barra da Tijuca 1 x 0 Voltaço
. Audax 2 x 0 Voltaço
Agora, como é de costume (e que muitos como eu não acham certo), dispensa o time todo e um mês antes do Carioca contrata outros jogadores totalmente desentrosados.