Publicidade

RH

Yes, Nós Temos Beisebol

Equipe de Volta Redonda participa do Campeonato Estadual de Beisebol em Itaguaí

Jogo será neste domingo contra os Cariocas e a equipe de Itaguaí e, no segundo semestre, participará do Campeonato Brasileiro em Ibiúna

Esportes  –  14/05/2014 17:41

1

(Foto Ilustrativa)

O beisebol exige atenção, pode ser praticado por qualquer um; nasceu nos Estados Unidos 

Djalma Augusto dos Santos Mello 

Quase no final do ano passado, percorrendo o Facebook, deparo-me com uma foto de um aluno meu ladeado com jogadores de beisebol uniformizados, inclusive ele, após um treino no campo sintético do Aero Clube. Prontamente interessado, perguntei para o Rodrigo onde eram realizados os treinos e se eu poderia ir. Na semana seguinte, compareci ao treino do Volta Redonda Beisebol, tive o meu primeiro treino com bola e depois como rebatedor, sendo um dos mais novos no time.

Neste domingo, 18, a equipe vai participar do Campeonato Estadual de Beisebol em Itaguaí (RJ), jogando contra os Cariocas e a equipe de Itaguaí e, no segundo semestre, participará do Campeonato Brasileiro em Ibiúna (SP), centro de treinamento da seleção brasileira de beisebol. A equipe foi fundada em 2010 com cerca de 20 atletas amadores, mesclados entre brasileiros e amigos cubanos que estão radicados em Volta Redonda e todos apaixonados pelo esporte que nasceu sem data certa entre 1800 e 1835 nos EUA.

O beisebol é o esporte mais popular nos EUA, Cuba, Venezuela, Japão e República Dominicana. Aqui no Brasil, o esporte chegou em São Paulo com trabalhadores norte-americanos que vinham trabalhar pela Light, companhias telefônicas ou frigoríficos instalados no Estado de São Paulo, mas aqueles que mantiveram o esporte vivo no país foram os imigrantes japoneses. O beisebol é dividido em 9 innings (entradas) para ver quem marca mais pontos, conquistando bases que não tem obrigatoriedade de conquistar uma a uma. O beisebol exige atenção, pode ser praticado por qualquer um.

> Djalma Augusto dos Santos Mello é professor de literatura e integrante da Academia Voltarredondense de Letras

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×