(Fotos: Robson de Oliveira)
Um pedaço do artefato
A estudante Rafaela Bonanni, de 18 anos, registrou ocorrência na noite de ontem, 5, na 101ª DP de Pinheiral, depois de quase ter sido atingida por um rojão, durante a carreata do candidato a prefeito Arimathéa (PT). De acordo com a jovem, o artefato teria partido de dentro de um dos veículos que participavam do evento, um gol preto. Segundo o registro de ocorrência, um cabo eleitoral estaria dirigindo o veículo. Ninguém se feriu.
Rafaela, que é filha do secretário municipal de Governo, Wallace Rosa Bonanni, relatou na delegacia que estava em frente ao comitê do também candidato a prefeito Joãozinho do Banerj (PMDB), na Rua Nini Cambraia, e viu quando o cabo eleitoral apontou o foguete em direção ao grupo de pessoas e soltou.
- Ele jogou o rojão em direção ao grupo de pessoas sem pensar nas consequências. Graças a Deus, atingiu apenas o muro e ninguém se feriu - disse a jovem.
Perigoso
O sargento do Corpo de Bombeiros Robson de Oliveira Cassiano também estava com o grupo de pessoas. Ele afirmou que viu tudo o que aconteceu e fotografou o veículo, a parede onde foi jogado o rojão e um pedaço do artefato. Segundo o que ele também contou à polícia, teria sido o cabo eleitoral o autor da detonação do foguete em direção às pessoas.
A parede onde foi jogado o rojão
- O rojão atingiu o muro e deixou uma marca grande de explosão. Se tivesse atingido uma pessoa, poderia ter causado ferimentos graves - relatou o bombeiro.
Amanda Sabença de Oliveira Silva, de 18 anos, também estava no local onde foi jogado o artefato e testemunhou. A jovem também afirmou que teria sido o cabo eleitoral o autor do disparo do rojão.
Na delegacia o caso foi registrado como perturbação da tranquilidade, sendo apontado como suposto autor o cabo eleitoral. A polícia vai investigar o caso.