(Foto Ilustrativa)
Suspeita: Droga era encomendada
por telefone e entregue em domicílio
Os criminosos não têm mesmo limites e lançam o disque-droga, uma nova modalidade que está sendo utilizada por traficantes para vender e entregar drogas em Volta Redonda. Mas a polícia não dá trégua e prendeu em flagrante na tarde desta terça-feira, 15, dois jovens que comandavam as vendas pelo telefone.
Como se não bastasse dispor de pontos de vendas, aliciar menores para entrega de entorpecentes, agora os traficantes criam um facilitador para o usuário. O objetivo, creio eu, é dominar e aumentar ainda mais a clientela.
Os suspeitos Lucas César da Silva, de 18 anos, e Wallace Júnior Paulino Maurício, 21, foram detidos na subida do Morro da Conquista, no Santo Agostinho. Segundo a polícia, eles estariam no local entregando um pedido feito pelo telefone.
Para vender e entregar
De acordo com o registro de ocorrência, com os jovens foram encontrados dois celulares que continham vários endereços. A polícia concluiu, então, que era pelos telefones celulares que eles negociavam a venda e registravam os endereços onde seriam entregues as drogas.
Foram apreendidos ainda um revólver calibre 32, com cinco munições intactas e uma deflagrada, sete trouxinhas de maconha, além de R$ 145. Os policiais acreditam que o dinheiro encontrado é proveniente da venda de drogas.
O que não será nenhuma surpresa é a notícia de que traficantes estão também vendendo drogas por meio de sites de relacionamento. É a criminalidade acompanhando o crescimento da tecnologia.