(Foto Ilustrativa)
Um dos criminosos estava
em um carro e ou outro, numa moto
Em poucas horas, dois homens foram assassinados em Volta Redonda, na noite de ontem, 30. As vítimas - Isaac da Silva, o "Coxinha", de 26 anos, e Bruno Bahia da Silva, 32 - foram mortas a tiros. Ambos já tiveram passagem pela polícia e, provavelmente, deviam estar incomodando algum bandido. Infelizmente, é assim que a maioria das pessoas pensa em relação a esses homicídios, que aparentemente ocorrem sem motivo.
Isaac da Silva foi morto na Rua Orlando J. Teles, no Santa Cruz, por volta das 19h. Já Bruno Bahia foi assassinado por volta das 23h30, na varanda de uma casa, na Rua Bela Vista, no bairro Santa Rita do Zarur.
Segundo informações colhidas pela polícia, os disparos que mataram Isaac da Silva foram efetuados por uma pessoa de dentro de um veículo não identificado e de placa não anotada.
Também de acordo com informações colhidas pela polícia, Bruno Bahia foi morto por um homem em uma moto. A placa do veículo não foi anotada. Acredito que para se proteger as pessoas passam as informações pela metade, mas acabam prejudicando as investigações e a elucidação dos crimes.
Passagem pela polícia
Isaac da Silva foi preso em agosto de 2009 por suspeita de participação na morte de Nivaldo Ferreira, no bairro Água Limpa. Na ocasião, ele contou à Polícia Civil que levou quatro homens ao local onde a vítima foi morta, mas alegou não ter participado da execução. Bruno Bahia também já foi preso, mas a polícia não divulgou qual o crime que ele cometeu.
Motivação
Seria leviandade afirmar que os crimes foram cometidos por acerto de contas. Apenas as investigações dos casos registrados na 93ª Delegacia de Polícia irão apontar a verdadeira motivação dos crimes.