(Foto Ilustrativa)
Casal foi detido e encaminhado à 93ª DP
Em quaisquer circunstâncias é um insulto ser maltratado, ofendido, agredido, mesmo que verbalmente. Imaginem quantos casos de ofensas e agressões ocorreram no Carnaval e que passaram "despercebidos". Um policial de Volta Redonda não deixou por menos e levou seus agressores à delegacia. Segundo o que relatou, ele teria sido chamado de "macaco" por um casal. O caso foi registrado na 93ª DP como ameaça e desacato.
A agressão ocorreu quando ele trabalhava na noite de ontem, 12, por volta das 21h20, na Ilha São João, em Volta Redonda, onde acontecia a festa de Carnaval da cidade. Segundo o registro de ocorrência, o PM foi ofendido por um casal que havia se envolvido em um tumulto na portaria da Ilha.
Tudo teria começado com uma discussão
Ainda de acordo com o registro de ocorrência, o policial percebeu que um jovem, de 21 anos, estava discutindo com uma funcionária do evento.
Ele se aproximou e tentou apartar a confusão e ordenou que o homem se retirasse do local. Nesse momento o jovem o chamou de "macaco" e o ameaçou. A mulher do suspeito, de 20 anos, também teria ofendido o policial. O casal foi detido e encaminhado à 93ª DP, onde foi autuado por ameaça e desacato, e liberado em seguida.
Olhando o outro lado da moeda
A história não acaba sempre assim: com os agressores autuados. Centenas de casos como esse ocorrem todos os dias. E as agressões algumas vezes, como diversas denúncias que já recebi, partem dos próprios policiais, pagos para garantir nossa integridade. É lamentável a Justiça valer, na maioria das vezes, apenas para aqueles que dispõem de uma farda, de uma patente.