(Foto: Divulgação)
Em cena o cantor Augusto Martins (voz e pandeiro), o ator André Whately (interpretação) e o violonista Marcílio Figueiró (violão)
Com o incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio do Edital Retomada Cultural RJ2 e realização da ATEAR Produções, Vinicius de Moraes... É Demais - Projeto de Circulação realizará seis apresentações gratuitas em Resende e Itatiaia. A programação começa no domingo (16 de outubro) e vai até quarta-feira (19), dia em que o artista completaria 109 anos.
Das seis apresentações, quatro serão em ambientes escolares, resgatando desejo antigo do poeta e compositor de levar sua obra aos estudantes e universitários. Outras duas, no Centro Cultural em Visconde de Mauá. E finalizando o projeto, no Auditório do Parque Nacional de Itatiaia, com dois momentos:
O auditório, já batizado de Tom Jobim, passará a partir do dia 19 a se chamar Auditório Vinicius de Moraes e Tom Jobim, reeditando assim outra parceria.
E o segundo é a inauguração da Sala Vinicius de Moraes, com uma exposição permanente da história de Vinicius na Serra do Itatiaia, que sempre frequentou, desde 1932, onde se inspirava para escrever livros e poesias, como as que fez em homenagem à Itatiaia, que se chamava Campo Belo, tendo a inédita “Itaoca”.
O que é o espetáculo
“Vinicius de Moraes... É Demais!” é um espetáculo de música, teatro e poesia, que canta e conta a história de Vinicius, por meio da sua obra poética e musical, com seus principais parceiros: Tom Jobim, Baden Powell, Carlos Lyra e Toquinho. Em cena o cantor Augusto Martins (voz e pandeiro) o violonista Marcílio Figueiró (violão) e o ator André Whately (interpretação).
- Assim Vinicius de Moraes continua por aí, bem vivo, emocionando, estimulando e contagiando as variadas plateias, que estarão sempre se renovando, sempre prontas para receber como dádiva, a boa palavra trabalhada de esmero e sentimento. O espetáculo deve continuar, sempre, porque Vinicius é imortal. Que seja eterno posto que é chama - diz Whately.
> Serão realizados espetáculos em escolas e em locais de livre acesso para o público. Clique aqui e confira a programação com todos os dias, horários e locais.