(Foto: Divulgação)
Evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher será no dia 7 de março (quinta-feira), a partir das 19h, no Teatro Maestro Franklin, no Colégio Getúlio Vargas, no Laranjal
Na segunda edição do Noite D´Elas, em Volta Redonda, as convidadas vão ganhar um acessório especial. Serão distribuídas máscaras produzidas pelos assistidos pelo Projeto Integrar, da Apadefi (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos). A proposta dos organizadores é promover um momento descontraído, inspirado nos bailes de máscaras, com uma participação também especial, que ainda é segredo. Além das palestras com as as influencers, Karol Babadeira e Gabi Lopes, a noite em homenagem ao Dia Internacional da Mulher promete ainda algumas surpresas.
O evento será no dia 7 de março (quinta-feira), a partir das 19h, no Teatro Maestro Franklin, no Colégio Getúlio Vargas, no Laranjal, e deve reunir cerca de mil empreendedoras. O Noite D´Elas foi criado pela CDL-VR no ano passado, mas, em 2024, se juntam nessa realização, a Aciap, Sebrae e Sicomércio-VR, além do Conselho de Mulheres Empreendedoras (CMEC), Prefeitura de Volta Redonda e a Facerj (Federação das Associações Comerciais do Rio de Janeiro).
As inscrições, que esgotaram nos primeiros dias de divulgação, foram destinadas a empresárias associadas à CDL, ao Sicomércio, à Aciap e aos clientes Sebrae, e foram feitas por meio do Sympla, com retirada das pulseiras nessas entidades.
Projeto Integrar: socialização e bem-estar
A Apadefi, em parceria com a Fundação CSN, Conselho Municipal do Idoso e o Fundo do Idoso, realiza o Projeto Integrar. O projeto visa proporcionar socialização e bem-estar para pessoas acima de 50 anos, oferecendo uma variedade de oficinas e passeios, e promovendo atividades artesanais, físicas e sociais.
A equipe, composta por uma psicóloga e um preparador físico, está dedicada a fornecer suporte e assistência durante as atividades, garantindo que cada participante possa aproveitar sua experiência.
Os adultos interessados em participar do grupo podem fazê-lo por meio de encaminhamento da assistente social da Associação, do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), ou por serem usuários ou responsáveis dos pacientes da Apadefi. A instituição reforça que apenas pessoas acima de 50 anos podem participar.
Além do Projeto Integrar, a Apadefi desenvolve outros projetos. Para garantir a continuidade dessas iniciativas e manter as atividades e serviços de consulta, conta com parcerias que permitem realizar as manutenções necessárias e melhorias na estrutura e atendimento.
A colaboração dos associados também é fundamental para o constante aprimoramento da Apadefi.
> Se você deseja ajudar a Associação, pode se tornar um associado ou doador, conheça mais sobre o trabalho seguindo @apadefivoltaredonda. Na página do Instagram, tem como entrar em contato.