(Fotos: Divulgação)
Doc será exibido no domingo, 24 de novembro, às 9h, em telão, embaixo da Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília
O documentário “Entre Cores e Sabores” será exibido no domingo, 24 de novembro, às 9h, em telão, embaixo da Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Classificação livre e evento gratuito. Mostra um pouco da história de um dos maiores patrimônios que formam a identidade cultural do município. Além disso, é apresentada a importância da feira itinerante (em bairros da cidade) para o crescimento econômico e atender à necessidade da população, com depoimentos de feirantes, antigos e mais novos, frequentadores da feira - além do deputado federal Jari Oliveira, e do secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza.
O projeto é respaldado pela Lei Paulo Gustavo, promulgada em 8 de julho de 2022, como uma ação para o setor cultural diante dos atrasos e impactos sociais e econômicos devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Uma das condições que provaram que a feira não perde seu valor. Pelo contrário, ela se reinventa e se readapta. Assim como em seu surgimento - o primeiro comércio da Cidade do Aço. Iniciou na Vila Santa Cecília, com produtores comercializando o que plantavam em casa e, antes das barracas, os produtos e alimentos eram expostos em lonas no chão - visando servir os moradores das redondezas e funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
Quem é quem
. André Sodré - Roteiro e Direção
. Ricardo Batalha - Produção e Câmera
. Glauber da Mata e André Sodré - Edição
. André Sodré e Ricardo Batalha - Fotografia
. Wesley Pimentel - Animação e Finalização
. Vitor Moraes - Arte
. Luciana Vitorino - Comunicação
. Ismael Luiz - Acessibilidade (Libras)
. Música Original (Composta e executada) - Ramiro Mart
. Realização: Lei Paulo Gustavo / Conselho Municipal de Políticas Culturais de Volta Redonda / Secretaria de Cultura de Volta Redonda / Prefeitura Municipal de Volta Redonda