(Fotos: Divulgação)
Atualmente, o Juventude Alternativa consegue oferecer suporte a alguns projetos fora de Resende
Cultura, música e ações voltadas para a juventude. O projeto social Juventude Alternativa comemora este ano 20 anos, oferecendo aulas de teatro, dança e apoio às famílias, promovendo a inclusão dos jovens nas políticas públicas. O projeto sempre foi voluntário e nunca cobrou nada de ninguém.
- Isso me traz imensa felicidade, pois mostra que o amor pelo que fazemos e a fé no poder da juventude podem realmente gerar mudanças significativas - diz o idealizador do Juventude Alternativa, Gil Guedes, acrescentando que, desde 2004, muitos jovens foram alcançados e conheceram projetos sociais em todo o Estado do Rio de Janeiro.
Atualmente, o Juventude Alternativa consegue oferecer suporte a alguns projetos fora de Resende.
- Isso me enche de gratidão. Acredito profundamente no potencial transformador da juventude - enfatiza.
Guedes também foi coordenador do Programa Jovem Parlamentar da Câmara Municipal de Resende.
- Essa experiência me enche de orgulho, oportunidade que nos permitiu ampliar o projeto Juventude Alternativa. Além disso, tive a oportunidade de ser conselheiro municipal da juventude, atuando como segundo secretário da mesa diretora.
Gil Guedes cita um texto de sua autoria, que recita frequentemente em palestras, e reflete bem a sua crença:
“Os jovens são fundamentais na cultura e na política, trazendo energia, novas ideias e coragem para promover mudanças. Com sua inquietação diante das injustiças, eles impulsionam pautas, como sustentabilidade, igualdade e inovação, conectando a política às demandas atuais e às novas tecnologias. Ao se engajarem, seja votando, liderando movimentos ou ocupando cargos, os jovens fortalecem a democracia e inspiram renovação. Sua participação é essencial para moldar um futuro mais justo e inclusivo, demonstrando que sua voz tem o poder de transformar a sociedade”.