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Tempos Modernos

Supermercado online: faça a compra do mês sem sair de casa

Nada de empurrar o carrinho pelos corredores, que podem estar lotados, e enfrentar fila para pagar; tudo pode ser feito pela internet

Geral  –  27/10/2012 20:29

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(Foto Ilustrativa)

Diferencial oferecido pela compra online

está na facilidade e qualidade dos produtos

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Nota da Redação: Em virtude de reclamações de alguns internautas, destacamos que esta reportagem é de 27 de outubro de 2012. Mesmo assim, entramos em contato com a repórter que assina a matéria. Ela, que não faz parte mais da equipe do OLHO VIVO, gentilmente localizou o entrevistado Bruno Moreira Abrantes, que preferiu não esclarecer as dúvidas dos leitores. Portanto, não temos como atualizar a reportagem. Agradecemos o interesse dos internautas.

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Fazer a compra do mês sem sair de casa e em apenas alguns cliques. Isso já é possível em Volta Redonda e Barra Mansa. Em um mundo em que o tempo tem se tornado cada vez mais escasso, o supermercado online pode ser uma ótima opção. Nada de empurrar o carrinho pelos corredores, que podem estar lotados, e enfrentar fila para pagar. Nem carregar as compras até o veículo (quando se tem). O conceito de compra ágil tem ganhado espaço no Sul Fluminense, um exemplo disso é o FlorestaFacil.

- Fomos os primeiros a implantar esse sistema na região e ainda continuamos os primeiros. Era uma ideia antiga, então começamos a montar a estratégia, fazendo pesquisa de mercado para entender o público e a tecnologia, até que lançamos, em 7 de novembro de 2011. No próximo mês completaremos um ano - disse o gerente de produtos da Rede Floresta/Volta Redonda, Bruno Moreira Abrantes, ao relembrar:

- Lançamos com serviços básicos e hoje temos pacote completo de serviço, que vai desde a opção em que o cliente compra e paga pela net e passa na loja só para pegar os produtos, ou mesmo, a compra pela net e o recebimento dos produtos em casa.

Sistema será ampliado para outras cidades

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(Foto: Divulgação)

Bruno Moreira Abrantes: gerente de produtos da Rede Floresta/Volta Redonda

Se para o cliente aderir à nova opção de se fazer compras é uma questão de escolha, para o investidor da rede nada melhor do que completar um ano com possibilidades de ampliação do sistema também para outras cidades da região.

- Desde o ano passado duplicamos a venda pela internet. A tendência é dobrar o número atual. Em breve, vamos ampliar e atender também em cidades que não têm a loja da rede fixa no município. Estamos construindo uma base com o cliente, que é a da confiança, de forma consolidada - destacou.

Segundo Abrantes, o diferencial oferecido pela compra online está na facilidade e qualidade dos produtos.

- A facilidade de não enfrentar fila e opção de obter produtos com qualidade, já que antes de ir para a área de venda no supermercado os produtos vão para os clientes que optam pela compra online. Os clientes do site recebem um produto bem mais fresco, pois temos funcionários especializados e treinados que fazem a separação, como, por exemplo, no hortifruti. As frutas são escolhidas levando em conta o tempo em que chegará até o cliente - citou, ao destacar que o maior movimento de compras pela internet acontece entre meia-noite e 1h, tendo em vista que o público alvo são pessoas que trabalham em turnos, como os médicos.

Tempo é dinheiro

Quem tem uma rotina que exige dose extra de conciliação de tarefas entusiasma-se com o modo como o supermercado online encurta a distância, poupando deslocamentos no trânsito e tempo perdido ao percorrer os corredores de um supermercado. A plantonista Jamile Petrovick é uma dessas pessoas que gostaram da facilidade oferecida pelo novo sistema e acredita que vai conseguir otimizar seu tempo ao aderir à novidade.

- O meu principal problema é a inflexibilidade de horários, por isso, estou sempre à procura de novas opções. Para quem tem pouco tempo como eu, parece ótimo. Com certeza, vou experimentar fazer minhas compras dessa nova forma - falou.

- É interessante lembrar que, em 1960, essas coisas só pareciam possíveis em filmes de ficção científica. Incrível como a tecnologia se instalou em nosso cotidiano, eliminando distâncias e otimizando o tempo com a mesma facilidade de apertar um enter ou dar um clique até mesmo quando o assunto é comida - comparou o técnico em informática Edson Carlos Junqueira, de 67 anos.

Como comprar no supermercado online 

Acessando o site o cliente encontra todas as informações, que vão desde os produtos (que encontraria ao fazer uma compra convencional), até formas de pagamento (escolhida de acordo com suas necessidades: dinheiro, cheque, cartão de crédito, cartão de débito ou tíquete). Os preços do site são os mesmos da loja física (Avenida Paulo de Frontin, Aterrado, 1096, Volta Redonda), ou seja, o cliente paga o mesmo valor dos produtos vendidos nesse supermercado.

A primeira compra não tem taxa de serviço. Nas próximas compras, varia de R$ 1 a R$ 15 (dependendo da distância do bairro). No sistema drive thru a taxa é de R$ 1.

Saiba como é o processo de compra e entrega

O processo acontece assim que o pedido é validado e segue as etapas:

1 - O cliente recebe um e-mail e um SMS de confirmação;
2 - É acionada a equipe de separação e com o auxílio dos encarregados de cada seção é feita uma análise e busca dos melhores produtos dentro do que foi pedido;
3 - A pessoa responsável pela conferência verifica a qualidade dos produtos separados, que são encaminhados para a entrega;
4 - Junto com o conferente, o motorista e seu ajudante verificam as caixas com os produtos separados e realizam a entrega no endereço indicado no pedido;
5 - Ao fim, o cliente é contatado por e-mail e SMS, e é solicitada sua opinião sobre o atendimento de maneira geral.

Por Aline Gouvêa  –  alyne-gouvea@hotmail.com

11 Comentários

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  • Bruno Moreira Abrantes

    Eu não trabalho na referida empresa desde maio de 2017, portanto, não tenho como responder sobre esse trabalho. Pelo que sei, a empresa possui SAC. Basta ligar lá e apurar as dúvidas, sejam quais forem elas, pois, não as encontrei aqui.

  • Redação OLHO VIVO

    Bruno Moreira Abrantes, obrigado pelo contato. Como explicamos na Nota da Redação, a segunda apuração, em 2016, foi feita pela mesma jornalista (Aline Gouvêa) que assinou a reportagem em 2012. Após as inúmeras reclamações sobre o site do supermercado, entramos em contato com a Aline, que não faz parte mais da equipe do OLHO VIVO, e ela gentilmente conversou com o Senhor por telefone e disse que o Senhor preferiu não esclarecer as dúvidas dos leitores. De qualquer forma, se o Senhor conseguiu responder a afirmação dela na matéria, pode também usar o mesmo espaço para responder as várias dúvidas e reclamações dos leitores. Assim, a reportagem será imediatamente atualizada. A nossa obrigação, que é entrar em contato com o Senhor, já foi feita.

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