Publicidade

RH

PlanMob

Massa Crítica VR apresentará resultado da pesquisa Mobilidade Sustentável

Em parceria com CSN, UFF e ETPC, levantamento contou com mais de 4,8 mil entrevistas

Geral  –  10/07/2016 12:32

1

(Foto: Divulgação)

Entrevistadores da pesquisa: Bolsistas da UFF, colaboradores da CSN e integrantes da Massa Crítica

O movimento Massa Crítica VR, que defende os direitos dos ciclistas, vai apresentar nesta terça-feira, 12, o resultado da pesquisa Mobilidade Sustentável, realizada entre os funcionários da CSN e estudantes da ETPC (Escola Técnica Pandiá Calógeras). Os dados serão anunciados durante a reunião técnica para o Desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob), no auditório da prefeitura.

A pesquisa, uma parceria com a CSN, entrevistou 4,8 mil funcionários da siderúrgica no fim do ano passado. Dos participantes, 1,1 mil responderam pela intranet (sistema de rede interna da empresa) e outros 3,7 mil foram com questionários manuais. As informações foram passadas pela coordenadora da pesquisa, arquiteta Aida Cardoso, da Massa Crítica VR.

- A ideia do levantamento foi mapear a demanda reprimida de potenciais ciclistas de Volta Redonda, além de uma análise crítica dos problemas do transporte público - afirma Aida.

Além da CSN, o movimento Massa Crítica VR também contou com o apoio da TVR, emissora da UFF (Universidade Federal Fluminense). A universidade acompanhou o levantamento com filmagens e com reportagens. Os entrevistadores da pesquisa foram bolsistas da UFF, colaboradores da CSN e integrantes da Massa Crítica VR.

- O resultado ajudará para elaborar um plano de mobilidade para a cidade. Já é de conhecimento que a bicicleta faz bem para saúde, para cidade, para meio ambiente. É uma pauta inquestionável no quesito de redução da emissão de gases poluentes e na inclusão social. Agora, temos que sair do discurso teórico e ir para prática. Não são apenas os ciclistas que saem ganhando, mas toda a cidade - enfatiza Aida.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×