(Fotos: Divulgação)
Trabalho voluntário: Mostra poderá ser vista nesta terça, 21, a partir das 9h, na Praça da Matriz
> Leia também: Síndrome de Down - Neuropediatra Clay Brites fala sobre alertas e cuidados
Para lembrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, fotógrafos amadores e profissionais realizaram ensaios fotográficos com crianças, adolescentes e idosos com SD assistidos pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Barra Mansa. Com o objetivo de divulgar a Síndrome de Down no município e a importância da inclusão social, além do serviço prestado pela Apae, a exposição acontecerá nesta terça-feira, 21, a partir das 9h, na Praça da Matriz.
A campanha foi iniciada há uns 15 dias pelo Facebook, com o objetivo de conseguir fotógrafos para que, voluntariamente, pudessem fazer os ensaios das crianças, adolescentes e adultos com SD.
Participam do projeto os fotógrafos:
. Amanda Goulart
. Giselli Vieira
. Paulo Vitor Schultz
. Petrina Souza
. Andresa Gil
. Volnei Almeida
. Fernanda Marcellino
. Shay Nogueira
. Dayana Oliveira
. Isabella Araujo.
A coordenação ficou por conta de Wesley Abel, coordenador da equipe do Nasf (Núcleo de Apoio e Assistência à Família), Guilherme Ribeiro Fonseca, presidente da Apae - Barra Mansa, Priscila Oliveira de Moraes, coordenadora da equipe técnica da Apae - Barra Mansa, Edina Fernandes de Sousa, assistente social da Apae - Barra Mansa e Marcella Araújo Salles, fonoaudióloga da Apae - Barra Mansa e Nasf.