(Foto: Divulgação/Brunna Monteiro)
Reunião da Comissão: Inscrições podem ser
feitas até quinta-feira, 11, por e-mail ou telefone
As inscrições para o workshop gratuito sobre qualidade do fornecimento de energia elétrica, que acontece nesta sexta-feira, 12, das 8h30 às 11h30, no Senai Resende, estão abertas. O evento é uma ação da Comissão Intermunicipal de empresários da Firjan de Resende, Itatiaia, Quatis e Porto Real, em parceria com a empresa Enel, com o objetivo de buscar melhoria na qualidade do fornecimento de energia elétrica na região sul fluminense.
Com o tema “Variações de tensão de curta duração: conceitos, efeitos e soluções”, o workshop será mediado pelo especialista em sistemas de potência e professor da Universidade Federal de Uberlândia, José Rubens. O evento é aberto para empresários de todos os setores e de municípios do Sul Fluminense que não são da área de concessão da Enel. A ação faz parte do pleito levantado pelos empresários na reunião entre a Comissão Intermunicipal da Firjan e a Enel, em março.
Os participantes vão poder se aprofundar sobre o que pode causar a variação de tensão, como ser evitado e quais as responsabilidades do cliente e das distribuidoras de energia.
- Buscamos viabilizar a solução de problemas enfrentados pelas empresas para que não haja necessidade de buscarmos outras fontes de fornecimento - ressalta o presidente da Comissão Intermunicipal da Firjan, Ricardo Clemente.
> As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, 11, pelo e-mail firjan.sulfluminense@firjan.com.br ou pelo telefone (24) 3340-6550. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. O Senai Resende fica na Rua Saquis José Sarquis, 156, Jardim Jalisco.
Qualidade de energia será discutida
com empresários da Costa Verde
No dia 23 de maio, empresários de Angra dos Reis e Paraty vão se reunir com representantes da Enel para expor os problemas de energia elétrica enfrentados pelas indústrias. A concessionária vai apresentar os investimentos previstos para as cidades. O encontro vai acontecer na Câmara Municipal de Paraty. A melhoria no fornecimento de energia no Sul Fluminense é um pleito antigo dos empresários.
A necessidade de garantir à indústria acesso à energia de qualidade faz parte da Agenda Regional do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro 2016/2025, elaborado pelos empresários fluminenses e lançada em julho de 2016. Desde o final do ano passado, a Ampla passou a se chamar Enel e tem se reunido com representantes do setor industrial do estado para discutir as principais demandas.