(Fotos: Divulgação)
_______________________________________________________
Interessados devem se inscrever por e-mail para evento que acontece no dia 19, no Sebrae, às 19h
_______________________________________________________
O Instituto Dagaz, em parceria com o Sebrae de Volta Redonda e o grupo Meninas de Lenço, promove no dia 19 de setembro uma palestra do Clube da Preta, por meio da Capacitação de Moda Afro. Os empreendedores Bruno Brigida e Débora Luz vêm de São Paulo para abordar sobre "Inovação na Moda Afro" na sede do Sebrae, no Aterrado, às 19h. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem enviar e-mail com nome completo para institutodagaz@hotmail.com sinalizando o desejo em assistir à palestra.
O Clube da Preta é o primeiro do Brasil que incentiva negócios na periferia e vende assinaturas de caixas com peças criadas na comunidade. O box reúne produtos criativos e diversificados do segmento de vestuário, artes e acessórios, todos ligados à moda afro. Há pouco tempo, o projeto completou um ano e a renda gerada aos afroempreendedores envolvidos ultrapassa R$ 5 mil em mais de 650 produtos enviados, com frete grátis.
A diretora geral do Instituto Dagaz, Marinez Fernandes, observa as oportunidades que são oferecidas à primeira turma da Capacitação de Moda Afro, a Moda Cor.
- Quando temos parcerias que estão alinhadas com os mesmos propósitos, o resultado é esse alcance de voos cada vez mais altos. Os participantes têm ido a eventos e estão sempre em contato com inspirações, pois acreditamos nesse projeto e nesses afroempreendedores. Desde já, estamos felizes com a palestra do Clube da Preta, porque é um incentivo a mais e abre um leque de possibilidades - comemora.
A qualificação acontece desde maio deste ano, gratuitamente, e intercala os encontros entre oficinas, visitas, eventos e palestras com foco em profissionalizar afroempreendoderes, que já atuam no ramo, com produtos ou serviços, no entanto ainda sem formalização. A coordenadora Renata Ferreira, que também representa o grupo Meninas de Lenço, reforça sobre a importância dessa palestra para somar com os objetivos dessa capacitação.
- É muito importante a presença do Bruno e da Débora para a gente, por conta do trabalho inovador que o Clube da Preta tem. E conseguir trazer eles para Volta Redonda, para mostrar às pessoas que é importante esse trabalho de inovação, dentro da moda afro, é muito necessário. O instituto está proporcionando esse acesso dos participantes da Capacitação de Moda Afro a informações e exemplos que estimulam o crescimento - destaca Renata.
> Mais informações pelo telefone (24) 3071-2798. O Sebrae de Volta Redonda fica na Avenida Paulo de Frontin, 463, no bairro Aterrado.