(Fotos: Divulgação)
_______________________________________________________
A solidariedade não pode parar: Cumprindo os protocolos exigidos para evitar a Covi-19, Apae-VR não cruza os braços
_______________________________________________________
Mesmo com as atividades suspensas por determinação de autoridades, para o controle da pandemia de coronavírus, a Apae-VR se solidariza com toda a sociedade. Nesse período, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda está executando ações para ficar próxima dos assistidos e familiares das pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla do município, principalmente as que apresentam maior vulnerabilidade social.
Cumprindo os protocolos exigidos para o momento, a Apae realiza:
. Entregas domiciliares de cestas básicas às famílias carentes cadastradas na instituição.
. Atendimento às demandas das necessidades surgidas durante a pandemia, de acordo com banco de dados da assistência social.
. Entrega em domicílio de cadernos de atividades, confeccionados pela equipe pedagógica, e materiais pedagógicos diversos para os alunos da escola.
. Distribuição em domicílio de kits de ovos de Páscoa para todos os assistidos, contando com a participação de profissionais de todos os setores nessa força tarefa.
. Contato telefônico da equipe de saúde para informações sobre possíveis demandas de atendimentos psicológicos, de assistência social e outros.
. Interação por mídias sociais e contatos telefônicos, com assistidos e familiares para necessidades surgidas no período.
. Formação de grupo de WhatsApp com profissionais de todos os setores, com familiares e assistidos, para transmissão de informações que se fazem necessárias neste momento.
. Detectar e encaminhar ao CRAS e CREAS as famílias que necessitam de acompanhamento e ações conjuntas com os órgãos de garantia de direitos.
. Envio diário de vídeos via WhatsApp, produzidos pela equipe técnica de saúde e pedagógica, bem como informativos, referentes ao momento de pandemia, para adaptações das ações de estímulo e continuidade das atividades para os assistidos.
> A Apae está funcionando em regime de plantão (de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h), para continuidade das ações administrativas, de informação, orientação, acolhimento e contato com as famílias, colaboradores e sociedade. A central de doações continua funcionando. Lembrando que a instituição conta com toda a sociedade, na regularidade das contribuições, para que seja possível a continuidade e a manutenção da instituição. Para mais informações: (24) 3342-5399.