(Foto Ilustrativa)
Novo formato mantém a tradição de valorizar a história da cachaça em Paraty
O primeiro Festival da Cachaça sem público presencial, com dois dias de programação online, será realizado 14 e 15 de agosto (sexta-feira e sábado), às 21h. A transmissão, via canal no YouTube da Secretaria de Turismo de Paraty, contará com programação especial apresentada pela Companhia Biwa - Bianca Martins e Wanessa Malvar. A banda Ciranda Elétrica vai animar o público ligado na web durante toda programação.
Este novo formato mantém a tradição de valorizar a história da cachaça em Paraty. Visitas aos alambiques, entrevistas com produtores da bebida, chefs apresentando o que há de melhor de uma gastronomia criativa que usa produtos locais em receitas da culinária paratiense e barmen preparando drinks para que o público acompanhe de casa.
Outra novidade é a participação de restaurantes do Pólo Gastronômico de Paraty no circuito “Comidas de Boteco”, com deliciosos drinks à base de cachaças.
Os alambiques estarão abertos à visitação, tanto moradores como turistas poderão apreciar uma boa aguardente de cana, além de comprar as famosas cachaças por sistema de delivery.
Veja abaixo os horários:
. Alambique Coqueiro: aberto todos os dias, das 9 às 18h e delivery @cachacacoqueiro
. Alambique Corisco: aberto todos os dias, das 8 às 17h @cachacacorisco
. Alambique Engenho D´Ouro: aberto todos os dias, das 9 às 17h @engenhodouro
. Alambique Maria Izabel: permanece fechado, trabalhando apenas com delivery @cachacamariaizabel
. Alambique Paratiana: aberto todos os dias, das 9h30 às 17h30 e delivery @cachacaparatiana
. Alambique Pedra Branca: aberto todos os dias, das 9h30 às 17h e delivery @alambiquepedrabranca