(Foto: Divulgação)
Dos livros e das telas de cinema para o palco, obra
propõe reflexão sobre preconceito e aparência
A história de amor entre uma malvada fera e uma bela jovem sai dos livros e das telas de cinema para o teatro. Sucesso da literatura e em filmes, o clássico “A Bela e a Fera” será encenado dia 16, às 16h30, no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. A produção é do grupo Martins Franco e da Mega Entretenimento e Comunicação.
Dirigida e adaptada por Célio Franco, a peça, segundo ele, resgata valores e sentimentos onde a amizade e o amor verdadeiro prevalecem. O diretor diz que o espetáculo faz com que o público reflita sobre questões como preconceito e aparência.
História de amor
A história se passa em uma pequena aldeia francesa, no fim do século XVIII, onde vive Bela, uma jovem que foge da rotina e dos galanteios de um pretendente por meio dos livros. Um dia, seu pai, que é um inventor, chega ao castelo de uma Fera muito feia e assustadora, e é feito prisioneiro. Para salvá-lo, Bela se oferece para assumir o lugar do pai, e a Fera aceita.
Com o passar do tempo, a prisioneira, com a ajuda dos empregados encantados do castelo (um bule de chá, uma xícara, um candelabro e um relógio), passa a ver que por trás da aparência assustadora da Fera se esconde o coração e a alma de um príncipe humano.
Quem é quem no espetáculo
. Adaptação e direção: Celio Franco
. Assistente de direção: Caiky Maia
. Figurinos: Nancy Ricon
. Coreografias: Marcos Maya
. Cenário: Tony di Carlo
. Adereços: Charles Viana
. Elenco:
Bárbara Barcia
Yann Dufau
Aline Lopes
Gérsica Telles
Jorge Gaia
Éverlley Santos
Erick de Luca
Caiky Maia
João Dabul
Serviço
> A Bela e a Fera - O espetáculo será encenado dia 16, às 16h30, no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Classificação: livre. Duração: 60 minutos. Informações: (24) 3343-1770.