Publicidade

RH

Voltado ao Público Feminino

Atriz Claudia Gomes da Cunha encena monólogo online

No espetáculo, personagem relembra suas antepassadas; usando sua experiência de vida como exemplos e metáforas, ela discorre sobre questões existenciais e cotidianas

Lazer  –  10/04/2021 11:15

Crédito_ Alexandra Arakawa1 

(Foto: Divulgação/Alexandra Arakawa)

_______________________________________________________

 Clique no link para assistir: Peça será transmitida pelo canal Anáguas de Morim no YouTube 

_______________________________________________________

A peça inédita “Anáguas de Morim” será exibida online no YouTube, nos dias 10, 11, 17 e 18 de abril, às 19h, direcionada ao público feminino das cidades de Japeri, Barra Mansa, Itaguaí e Rio de Janeiro, com bate-papo no fim de cada sessão. O monólogo com a atriz Claudia Gomes da Cunha foi selecionado no edital Retomada Cultural com recursos dos governos federal, do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc. 

No espetáculo, a personagem relembra suas antepassadas. Usando sua experiência de vida como exemplos e metáforas, ela discorre sobre questões existenciais e cotidianas. 

- O mundo vive procurando heróis prontos, mas as verdadeiras mudanças ocorrem em ondas do indivíduo para o coletivo - diz Claudia. 

A direção é de Francisco Gregório Filho, que tem em sua trajetória profissional um trabalho em prol de uma política cultural pública, de formação de leitores, de espaços de cidadania. Ator, diretor, gestor de programas e projetos culturais nas áreas de música, rádio e teatro, mediador de leitura, escritor e professor. 

Sobre os próximos passos da peça, Claudia adianta: 

- Vamos inserir “Anáguas de Morim” em outros editais para temporadas futuras (online e presenciais), vamos imprimir os livros em uma versão física, realizar oficinas para trocas e diálogos sobre narrativas terapêuticas e escritas de si, talvez montar uma marca de produtos artesanais. Vamos abrir caminho. As ideias são muitas, é difícil apontar com precisão o que será feito, nesse momento de inconstância histórica. 

O projeto prevê a publicação virtual de um e-book que estará disponível gratuitamente durante todo o período da temporada nas redes sociais da peça. 

Quem é quem no espetáculo 

. Atriz: Claudia Gomes da Cunha
. Direção de Cena: Francisco Gregório Filho
. Direção de Produção: Renata Andrade
. Produção Executiva: Paula Lopes
. Cenografia e Trilha Sonora: Claudia Gomes da Cunha
. Iluminação: Arnaldo Costa Filho
. Assessoria de Imprensa: Cris Ribeiro
. Design Gráfico: Pontes Comunicação
. Fotografia: Alexandra Arakawa
. Filmagem e Edição: Ramon Díaz Benítez
. Figurino: Daniele Borges
. Caracterização: Leonardo Otelo
. Elaboração e Registro de Contratos: Lu Gomes
. Contabilidade: Contabilidade Progresso
. Produção Local: Teatro Despertando (Itaguaí/RJ); Coletivo Sala Preta (Barra Mansa/RJ); Grupo Código (Japeri/RJ); Casa da Rua do Amor (Santa Cruz/RJ) 

> Datas: Dia 10 de abril - Japeri. Dia 11 de abril - Barra Mansa. Dia 17 de abril - Itaguaí. Dia 18 de abril - Rio de Janeiro. Horário da exibição da peça: 19h. Conversa com o público: 20h às 20h30. Gratuito. O espetáculo será transmitido pelo canal Anáguas de Morim no YouTube e o bate-papo acontece via plataforma Zoom - para participar é preciso se inscrever (clique aqui). Os inscritos receberão por e-mail ou WhatsApp orientações para acessar. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×