(Fotos: Divulgação)
_______________________________________________________
Livro poderá ser adquirido por R$ 40 no dia 18 de novembro (sexta-feira), na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, em Volta Redonda
_______________________________________________________
Uma história de vida que parece trama de novela, onde a protagonista tem um final que vai muito além do que se vê nas cotidianas dramaturgias. Na sexta-feira, 18 de novembro, a partir das 18h30, a empresária Doracineia Feijolo lança sua primeira obra literária, “De Tanto Orar, Orei-me!”, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, em Volta Redonda.
Em suas mais de 70 páginas, o livro destaca as experiências e provações pelas quais a escritora passou, trazendo, segundo ela, uma identificação com o leitor e uma proposta de postura perante a vida, onde orar tornou-se um hábito junto às escolhas e ações, fato que a escritora compreende que a levou prosperar e encarar cada sofrimento como aprendizado.
- Só agora, depois de eu passar por uma desilusão muito grande, eu consegui me curar e fui em busca do meu sonho de publicar um livro. Me dei conta de que estava dando importância para o que causava dor e abrindo mão de me sentir merecedora de algo mais.
A escritora diz que foi o hábito de orar que fez diferença para superar cada situação.
- A própria palavra oração, por si só já se define. Não é só recitar algo, mas colocar em ação as palavras que você está dizendo. Você ora, pratica para sua própria vida e ela se transforma - acredita.
Origem, aprendizado, vida, fé, sonhos, gratidão e a própria oração são alguns dos ingredientes que nomeiam os capítulos do livro. A obra ainda traz um prólogo escrito por Thelma Lúcia e um epílogo escrito por Raquel Leal, do Conselho Municipal de Cultura, na cadeira de Literatura.
- Quando se agradece pelas pequeninas coisas, as grandes coisas se manifestam. Comece agradecendo pela vida. O simples fato de se estar vivo é motivo de agradecimento. Agradeça até pela dor que preenche seus sentimentos, pois se transformará em coisas melhores.
Obra ilustrada
Publicada pela RH Soluções Artísticas, a obra é a atração da terceira edição do Noites de Autógrafos, que pretende passar a ser um projeto itinerante, fazendo o evento onde o escritor solicitar. O livro ainda vem recheado de fotografias clicadas por Fernanda Líder, abrindo cada capítulo de seu conteúdo.
Uma obra que, de acordo com Doracineia Feijolo, vai além de expor a sua vida:
- Tem como objetivo possibilitar ao leitor a prática e o hábito de orar para, com isso, vencer os desafios de cada fase vivida e, enfim, prosperar.
> Noites de Autógrafos - Quarta Temporada - Terceira Edição. Dia 18 de novembro (sexta-feira), às 18h30. Local: Biblioteca Raul de Leoni. Obra: “De Tanto Orar, Orei-me!”. Autora: Doracineia Feijolo. Número de páginas: 72. Editora: RH Soluções Artísticas. Ano de lançamento: 2022. Parceria: Secretaria Municipal de Cultura. Preço do exemplar: R$ 40.