(Fotos: Divulgação)
“A Pirâmide de Gizele” (Arribaçã, editora da cidade de Cajazeiras, no sertão paraibano) tem 44 páginas ilustradas por Douglas Reinaldo
“A menininha Gizele, que todas as noites adormece ouvindo as belas histórias contadas pelo seu pai, sonha com a construção da sua casinha de bonecas no quintal, até que, um dia, ela encontra lá a sua casinha no formato de uma linda pirâmide de pedras pretas e azuis, as suas cores preferidas”. Já está disponível na Amazon o eBook Kindle “A Pirâmide de Gizele” (Arribaçã, editora da cidade de Cajazeiras, no sertão paraibano), o mais recente livro de Remisson Aniceto. A obra, literatura infantojuvenil, tem 44 páginas ilustradas por Douglas Reinaldo e em breve poderá ser comprada no formato impresso na editora e também com o autor.
Aniceto destaca na sinopse que “A vida sem imaginação não tem sentido e o sonho é o trampolim para a realização de muitos dos nossos desejos”. O escritor, que tem outros livros publicados pelas editoras Penalux, Patuá, Costelas Felinas e Coralina, nasceu em Nova Era, na região do Médio Piracicaba de Minas Gerais. (Leia aqui a matéria sobre a homenagem à cidade)
Livros publicados:
. "O Riso do Rei"
. “O Indiozinho que se Apagava”
. “Para uma Nova Era, Poesia & Prosa”
. “Leva-me Contigo - A Senhora S & Outras Histórias”
- Todos nós somos capazes de mostrar a empatia, a afinidade, a sintonia, a conexão para entrar no mundo de outra pessoa, fazendo-a sentir que a entendemos e que temos fortes laços em comum, trazendo de volta ou criando uma relação de respeito, de entendimento e de compreensão. Fazendo um exercício de cidadania que deixa a pessoa com quem estamos conversando mais aberta e receptiva, interagindo, compartilhando suas dúvidas, seus medos, quebrando assim aquele muro de resistência que faz tanta gente sentir-se isolada. E não é preciso concordar necessariamente com tudo o que a pessoa fala ou pensa, mas escutar, ouvir e entender, mostrando receptividade e demonstrando naturalmente sinais de semelhança e de genuíno interesse pela opinião e pelos pensamentos da outra pessoa. Doar o que temos de bom e aceitar o que não temos e que nos faz falta nos deixa mais ricos e mais humanos.
“Sonho que se sonha junto é realidade”
. Monique Luz, educadora da Rede Municipal de São Paulo - “Raul Seixas bem que disse. Quão grande pode ser o sonho de uma criança? As crianças são subestimadas: costumam dizer por aí que coisa que criança pensa é bobagem. Mas o que é viver o dia a dia senão sonhar com o próximo passo? Sonhar com uma cama confortável, com uma boa refeição, uma boa parceria? A vida é feita de sonhos. Quando os pais da Gizele sonham junto do sonho dela, ele se realiza. ‘A Pirâmide de Gizele’, de Remisson Aniceto, revela a potência do afeto, da escuta e das histórias na vida de uma criança”.
Uma viagem interativa e amorosa
. Alice Saran, educadora e artista plástica nascida na cidade de Casa Branca (SP) - “O livro ‘A Pirâmide de Gisele’ é apenas um pretexto para evidenciar questões ignoradas pela sociedade ou por quem não tem na família ou até desconhece o que é o albinismo. A abordagem feita pelo autor nos leva a uma viagem interativa e amorosa, partindo do seio familiar, fazendo um rapport ao passado histórico, permitindo à personagem Gizele desfrutar uma experiência surrealista com vários personagens”.
A vontade supera as dificuldades
. Pedro Sevylla de Juana, escritor espanhol com 30 livros publicados, publicitário, conferencista, tradutor, articulista, poeta, ensaísta, crítico e narrador, correspondente da Academia Espírito-santense de Letras desde 2016 - “Remisson, há muito tempo você deu à luz obras tão interessantes. Como exemplo da minha afirmação, aparecerá ‘A Pirâmide de Gisele’, que gostaria de receber online se fosse possível enviar colorida. Digo isso porque o correio com o Brasil, ida e volta, trabalha com muita demora. A ilustração da capa é bem atrativa, com a menina Gizele desenhada em primeiro plano. Podemos esperar um novo sucesso para este livro”.