_______________________________________________________
Produção independente tem 85 páginas com 65 poemas, quase todos os acrósticos são homenagens a determinadas pessoas que de uma forma ou de outra serviram de inspiração para a composição
_______________________________________________________
Em tarde aconchegante de 22 de junho, sábado, mais um feitor de boas novas, Tito Rodrigues da Silva, lançou seu primeiro livro de poesia, com título bem sugestivo e agradável: “Ramos florescentes”. Admirado como cidadão, pai, marido, avô, amigo querido por muitos e partícipe dos meios literários há pelo menos 20 anos ou mais. O livro é um sonho antigo que, ainda em tempo, realiza este importante feito no alto dos seus 78 anos de pura disposição, vitalidade, sabedoria, simpatia, atenção, bom gosto e elegância com o afã poético.
O ponto alto, inspirador e instigante do lançamento foi a homenagem dos filhos e netos ao querido poeta, demonstrando assim a afinidade/intimidade com a arte de poetizar, levar e propagar coisas boas, aprendizados recebidos do vate. A obra é uma edição do autor, tem 85 páginas com 65 poemas, quase todos os acrósticos são homenagens a determinadas pessoas que de uma forma ou de outra serviram de inspiração para a composição. O livro traz textura leve e suave que encanta com a tranquilidade e eloquência que o poeta sempre passou em seus ricos versos.
Que continuemos a proclamar a poesia como a melhor expressão de nossas veredas nem sempre tão suaves!
Ramos florescentes
Anunciativa
Neste livro há mais poesia
Nas poesias, mais beleza!
Nessa arte quem confia,
Vai juntar também “riqueza”.
O poeta tem na mente
Um valor imensurável!
Vai consigo Deus presente:
Sua luz inapagável.
Foi Deus quem fez a poesia!
Ao criar o firmamento;
Pois que o Seu amor ardia,
Pelo Seu humano invento.