(Foto: Reprodução/Internet)
Mitos, homens e deuses estão na obra que também reserva espaço para as crenças nórdica e budista, entre outras
Oi, gente!
Hoje recomendo a leitura da obra “O livro de ouro da Mitologia Grega”. Você sabe o que significa mitologia?
Segundo o Dicionário Houaiss, é o conjunto de crenças de determinado povo. Desde os primórdios da humanidade, o indivíduo busca respostas para o desconhecido. O livro de Thomas Bulfinch, permite ao leitor, mergulhar em relatos dos principais mitos gregos. Nele, você aprenderá, por exemplo, sobre as aventuras de Hércules, e conhecerá o paraíso para onde vão as almas dos heróis, o chamado Campos Elíseos.
O livro tem uma linguagem agradável, é composto por figuras que complementam o texto e nos permitem um melhor aproveitamento. Apesar de tratar com mais ênfase da cultura grega, há espaço para as crenças nórdica e budista, entre outras. Temos também a criação do Universo, descrito no mito de Pandora, que em partes carrega semelhanças com Adão e Eva no céu cristão.
Muito além da fé em sentido sobrenatural, com a mente aberta e desprovida de preconceitos, você irá adquirir conhecimento e verá de perto a pluralidade de concepção do divino ao longo das eras, assim como também de que maneira a Grécia influencia na cultura ocidental até os dias atuais.
Conte aí pra gente, qual seu mito grego favorito?