(Fotos: Divulgação)
_______________________________________________________
“Miragens no Horizonte” vai ganhar lançamento presencial após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19)
_______________________________________________________
“A arte de viajar nas intuições e tecer poemas é / Rir e cantar com o absoluto ou com o absurdo / Tocar a brisa na aurora do mistério e do sonho / Enamorar a vida que se desvela, se doa e ecoa”. Marcorelio Fortini de Andrade lançará presencialmente em 2021, após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), “Miragens no Horizonte”. Apesar de 2020 ter sido um ano desafiador e cheio de contratempos, esse é o 15º livro editado pela PoeArt. Dos dez livros que concorreram ao Prêmio OLHO VIVO 2020, seis foram produzidos pela PoeArt, e dois dos três finalistas são da editora deste colunista.
Segundo o autor de “Miragens no Horizonte”, o livro retrata uma antologia de vertigens, sentimentos, símbolos e ideias de experiências cotidianas, sensações exóticas e reflexões acerca de pontos cruciais e singelos da existência.
- O objetivo basilar é viajar pelo horizonte da literatura nas asas da poesia com uma pitada reflexiva e rebelde de filosofia. Fazer um misto nutritivo de imaginação e razão. E simultaneamente contemplar e ousar descrever lumes da existência interior, da dinâmica plural da vida e da convivência em consonância com o ângulo artístico e cultural - explica.
Os poemas abordam temas significativos da vida. Não há um tema específico a nortear sua tessitura. A maioria é composta com estrofes e rimas, sobretudo, os sonetos. Na parte final ainda constam protótipos de haikais ou micropoemas. Pequenas gotas de poesia coletadas e tracejadas a partir de paisagens da realidade multidimensional.
- O propósito foi contemplar uma variedade de focos e dimensões da vida em poesia. A linguagem mescla simplicidade e formalidade. De repente, pode apresentar algumas deficiências literárias. Aspectos de um peregrino sonhador aprendiz de poeta em busca de aprimoramento perene. Para quem curte a leitura e a poesia, acredito que vale a pena ler e conhecer! Sentir e pensar! Deixar a alma livre cantar e viajar - diz Marcorelio Fortini.
> O livro pode ser comprado com o autor: (24) 9990-82037