(Foto: Divulgação/Maycon Lendel)
“Esse quarto livro, `Nossas Vidas´, fala sobre aquele momento quando percebemos que nos bastamos, que não precisamos ter alguém ao lado para sermos felizes, nem buscarmos companhia”
> O Dia D - Rodrigo Hallvys lança o seu primeiro livro de quadrilogia
> Epitáfio do Amor - Rodrigo Hallvys lança o seu segundo livro de poesia
> Tatos e Digitais - Rodrigo Hallvys lança a sua terceira obra de quadrilogia
A conclusão de um ciclo de avaliações emocionais dispostas em páginas de uma coletânea. A expectativa de quem acompanha uma saga constituída por paixão, amor, tristeza, crítica e compreensão. Tudo em forma de poesia e letras musicais. “Nossas Vidas”, escrito por Rodrigo Hallvys, encerra uma quadrilogia que se iniciou com a publicação de “O Dia D”, em 2018, e se desdobrou em lançamentos anuais, que se encerram agora em outubro.
Composto por 80 páginas que reúnem 50 textos distribuídos por poemas, jogos de palavras e letras de músicas, o livro segue o mesmo formato de seus antecessores em diversos detalhes que vão desde a dimensão física, quanto à formatação, incluindo o kit personalizado que acompanha a obra.
- Terminei de escrever o primeiro livro no início de 2012 e já iniciei o segundo em seguida. Quando lancei “O Dia D” eu já estava escrevendo o quarto livro. Mas a princípio nada seria publicado. Eu escrevia apenas como desabafo e deixava tudo guardado na gaveta. Só meu irmão tinha ciência de que havia os livros e foi quem me convenceu de publicá-los.
Cada livro cria um ciclo completo
Segundo o autor, cada livro tem sua própria premissa, focando em uma fase, criando um ciclo completo em forma de quadrilogia.
- É curioso como o kit também envolveu as pessoas. Cada livro vem com um chaveiro e um marca páginas específicos da obra adquirida. E para completar cada um vem com um utensílio de papelaria. Desta vez será uma borracha. Sempre tudo personalizado com a capa do livro - adianta.
A diferença, além da fase específica que inspirou o livro, é a imagem da capa. Hallvys explica que a composição é direcionada ao momento retratado nas páginas.
- O primeiro tinha o romantismo e um toque do meu início nas artes, que ocorreu na infância. O segundo tem a melancolia da tristeza que ele representa. O terceiro tem a paz de espírito e o quarto se encerra com um casal, dentro de um barco, em alto-mar, com o pôr-do-sol ao fundo. Tudo com cores quentes. Representando um amor que pode lhe impulsionar a um novo horizonte - esclarece.
Conheça os livros da quadrilogia
O primeiro livro, "O Dia D", é marcado pelo período da paquera até o término de uma relação na qual havia planos de casamento e filhos. Já “Epitáfio do Amor”, que é o segundo livro, tem como pauta o luto do pós-término e a frustração pelos planos não terem se concretizado.
- O terceiro livro, “Tatos e digitais”, se atém ao período onde resolvemos focar em outros setores da vida para deixar cicatrizar a ferida emocional. E agora vem “Nossas Vidas”, que é quando percebemos que nos bastamos, que não precisamos ter alguém ao lado para sermos felizes, nem buscarmos companhia. Mas que, se houver o surgimento de alguma relação, estamos mais amadurecidos para analisarmos antes de iniciarmos - detalha.
Romance será publicado em 2022
Conhecido nas artes cênicas, Rodrigo Hallvys se propôs a experimentar ramos diferentes dentro do fazer artístico. Graduado em teatro e com duas especializações na área cultural, ele passou pela televisão e cinema, debutou na literatura com seus próprios livros e começou a publicar livros de outros escritores, por meio de sua empresa, a RH Soluções Artísticas, e ainda colocou os pés na área musical, lançando a nova formação do trio As Sublimes, em 2021.
- Hoje há uma equipe para produzir tudo. Senão não conseguiria fazer as coisas. Além das Sublimes ainda tenho o Grupo Cênico Estudarte, que está preparando o décimo festival para após a pandemia (novo coronavírus/Covid-19). E a área de literatura ganhou minha atenção porque amo ler e escrever, então tudo precisa ficar de forma organizada para uma coisa não atropelar a outra.
Este ano Rodrigo Hallvys foi um dos escritores eleitos para a AVL (Academia Volta-redondense de Letras) e já está preparando um romance para ser publicado em 2022.
- É um livro baseado em uma série de mistério que escrevi a primeira temporada em 2010 e também ficou guardada na gaveta. Só isso que posso adiantar.
> Obra: “Nossas Vidas”. Autor: Rodrigo Hallvys. Ano: 2021. Número de páginas: 80. Editora: RH Soluções Artísticas. Preço do exemplar: R$ 40. Acompanhe as novidades sobre Rodrigo Hallvys no site do artista ou pelas redes sociais @rodrigohallvys