Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

O Amor Liberta

Remisson Aniceto lança mais um livro infantojuvenil

Obra sai ainda em 2021 pela Editora Coralina; história é metáfora sobre os conflitos que temos vivenciado e como superar as adversidades

Livros  –  07/02/2022 12:33

 

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

“O Riso do Rei” é todo colorido, os originais foram revisados, preparados e diagramados pelo professor Edson Otero Silveira, que mora e trabalha na Espanha

_______________________________________________________

Remisson Aniceto lança ainda este ano o livro infantojuvenil “O Riso do Rei”. A obra sai pela Editora Coralina, do Rio Grande do Sul. A história é uma metáfora sobre os conflitos que temos vivenciado e como superar as adversidades. Todo colorido, os originais foram revisados, preparados e diagramados pelo professor Edson Otero Silveira, que mora e trabalha na Espanha. 

Remisson Aniceto é contista, cronista e poeta, nascido em Nova Era (MG), cidade vizinha da Itabira (do poeta Carlos Drummond de Andrade). Tem os seguintes livros publicados: 

. “O Indiozinho que se Apagava”;
. “Para uma Nova Era, Poesia & Prosa”;
. “Leva-me Contigo - A Senhora S & Outras Histórias”. 

- Está chegando a hora de desacorrentar o riso e sair para o abraço. Arreda, tristeza! Bah! Oxente! Grazadeus, a alegria está voltando pra todos nós. O meu livro está atraindo a atenção de muitos educadores de São Paulo e de Minas Gerais que conhecem os meus outros livros e que leram os originais de “O Riso do Rei” - diz o escritor. 

Aniceto, em “O Riso do Rei”, imagina um país onde ninguém pode ser feliz. Um lugar onde há uma lei que proíbe as pessoas de sorrir, de se abraçar, dançar, cantar, comemorar um aniversário, um casamento ou o nascimento de um filho. Um lugar onde todos são obrigados a se manter sempre sérios, escondendo o riso e disfarçando a alegria, com medo se serem multados e presos. 

Nesse reino muito distante, por ordem sumária do rei, todos os súditos tristonhos e amedrontados. Quem desrespeita, manifestando qualquer sinal de alegria, é severamente punido pelo carrancudo soberano, que também não consegue sorrir nem abraçar, sem saber que, desde o seu nascimento, ele é vítima de uma maldição. Somente a descoberta do amor pode libertá-lo. 

“A proibição do riso, conforme descrita por Remisson neste ‘O Riso do Rei’, pode expressar os diversos conflitos que a nossa sociedade tem vivenciado atualmente: a insegurança, o medo, o preconceito, a culpa, a inveja, o ódio, o consumismo desenfreado, as falsas aparências e muitos outros pontos negativos que têm causado tantos sofrimentos às pessoas. Em contrapartida, a simplicidade, o respeito, a solidariedade, o otimismo, a tolerância, às diferenças podem contribuir muito para conseguirmos superar as adversidades e voltarmos a sorrir e ser felizes”, escreveu Sonia Maria Lima Teixeira - educadora e secretária de Educação do município de Nova Era (MG). 

> O Rido do Rei - Autor: Remisson AnicetoEditora: Coralina. Publisher: Pedro Paulo Graczcki. Preparação de originais, projeto gráfico, edição e revisão: Edson Otero Silveira. Coordenação editorial: Ana Paula P. Abruzzi. Ilustrações: Douglas Reinaldo. Ficha catalográfica: Bibliotecária Gabriele Gibbon (CRB10/19). 

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

2 Comentários

×

×

×

  • Remisson Aniceto

    Bom dia, Cláudio.
    Bom dia pra toda a equipe de redação, colunistas e leitores da OLHO VIVO.
    Obrigado pela oportunidade de ver esta bela matéria sobre o meu novo livro
    O RISO DO REI, que a Editora Coralina está trazendo para os leitores do Brasil,
    os leitores de todas as idades.
    Gostei muito da justaposição das imagens duas a duas, com as bordas na cor preta
    e com a imagem tendo a minha foto em destaque dentro do círculo.
    Estes detalhes nas ilustrações enriquecem muito a matéria, cujo texto é muito bom.
    Obrigado e os meus votos de um FELIZ NATAL para todos vocês e para suas famílias.
    Um abraço do
    Remisson Aniceto

  • Remisson Aniceto

    Obrigado, Cláudio Alcântara, por esta grande oportunidade que dá a mim e ao meu livro
    O riso do Rei. Uma matéria como esta na OLHO VIVO é um presente de Natal, um privilégio para
    poucos. Um abraço, meu amigo e um Feliz Natal pra você e para a sua família.