Publicidade

RH

Motivação Cívica

MP vai avaliar plano de saúde e uso de carros pelos vereadores

Pedido foi feito pelo MEP; promotora vai solicitar à direção da Câmara de Volta Redonda explicações detalhadas sobre os fatos

MDS  –  01/10/2013 09:46

1769

(Foto: Divulgação)

Câmara aprovou: Vereadores ampliaram

cobertura do próprio plano de saúde

 

O MEP (Movimento Ética na Política) divulgou ontem, 30 de setembro, que o MP-Tutela Coletiva/VR acatou na semana passada as ponderações do Movimento no tocante à recente aprovação pela Câmara Municipal de Volta Redonda do plano de saúde abrangente e amplo para centenas de servidores municipais.

Leia também: Vereadores estendem cobertura do próprio plano de saúde pago pela população; Apenas Jorginho Fued e Baltazar votaram contra a aprovação do projeto que garante atendimento em território nacional 

"Dentro dos seus objetivos sociopolíticos, no resgate da cidadania e ética na cidade e região, apelamos à razoabilidade na extensão do plano de saúde. Também o fato relacionado à utilização de veículos locados na Câmara Municipal, de forma a depreciar posturas e procedimentos nocivos ao erário público. Apelamos pelo zelo e cuidado com a coisa pública", diz o comunicado enviado à imprensa.

No texto, o MEP diz também que "não é, e nem quer ser, a palmatória de todas questões políticas da cidade". "Quer sim incutir nas pessoas, instituições e na gente mesmo o principio da ética civil, assim procura fazê-lo de forma sensata, procurando ser coerente de forma a sempre valorizar as pessoas e instituições".

Ainda de acordo com o comunicado do MEP, a promotora Michele Bruno Ribeiro ouviu atentamente e acolheu os pedidos em questionar a Câmara sobre os casos. "Segundo a promotora, nesta semana ofícios seriam enviados à direção da Câmara, solicitando explicações detalhadas sobre os fatos".

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×