Publicidade

RH

Uma Mensagem de Final de Ano!

Nos próximos 365 dias precisamos nos indignar mais...

Com a improbidade e a corrupção; ser mais inflexíveis com o descumprimento de leis e decisões judiciais; escolher melhor os candidatos nos quais vamos votar

MDS  –  30/12/2013 13:00

2089

(Foto Ilustrativa/No Poder)

Um Ano Novo repleto de novidades, marcadas

pelo começo do fim, com novas perspectivas

para todos nós e o fechamento de um ciclo

que não vai deixar nenhuma saudade

 

Sérgio Boechat 

No início de cada ano, nós recebemos 365 dias para usá-los da melhor maneira possível, criando novas amizades e preservando as que já temos; fazendo a felicidade do maior número possível de pessoas; fortalecendo os laços familiares; amando o nosso próximo como a nós mesmos; contribuindo de todas as formas para fazer deste mundo, um mundo bem melhor; exercendo o nosso direito de cidadania; e tornando-nos pessoas melhores e mais solidárias. Nem sempre conseguimos cumprir bem todas essas missões e por isto mesmo precisamos fazer um balanço de nossas vidas a cada final de ano, para fazermos a correção de rumos que a própria vida nos impõe. 

Quero, agora, antes de revelar os meus votos para todas as pessoas que têm acesso a este site, pedir desculpas, se em algum texto aqui publicado, eu ofendi alguém, porque esta não é a minha intenção, mesmo quando a indignação por atitudes mesquinhas dos legisladores e governantes quase me levam a isso! Pedir desculpas se não dei a algum pedido aqui formulado a atenção que todos merecem, talvez devido aos 69 anos de vida, que me tirou já uma boa parte da minha memória, o que é totalmente compatível com a minha faixa etária. 

A nossa "arma" mortífera é o nosso voto 

Nos próximo 365 dias precisamos nos indignar mais com a improbidade e com a corrupção, que cada vez se torna mais habitual no nosso dia a dia; precisamos ser mais inflexíveis com o descumprimento de leis e decisões judiciais; estamos sendo desafiados a escolher melhor os candidatos nos quais vamos votar no dia 5 de outubro de 2014, analisando a história de vida de cada um, as propostas que estão defendendo, as coligações que estão fazendo e também quem está financiando cada candidatura. Somos nós que fazemos a composição da Assembleia Legislativa, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, usando a nossa "arma" mortífera que é o nosso voto! 

Não vamos votar em quem... 

> Votou contra os aposentados;
> Votou contra os interesses do povo;
> Votou para cristalizar preconceitos ou discriminações;
> Votou para garantir mais mordomia para os parlamentares e governantes;
> Assumiu compromisso com a população e não cumpriu;
> Tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas;
> Tem "ficha suja";
> Pratica escancaradamente o nepotismo;
> Não tem compromisso com os princípios constitucionais da administração pública;
> Só tem compromisso com o governo e não com o povo;
> E mais do que isso, não devemos votar também em quem essas pessoas apoiam, porque são "farinha do mesmo saco"! 

A mudança em Volta Redonda tem que começar em 2014... 

E ser encerrada, com toda a euforia que o fato merece, com o povo na rua comemorando, em 2016. No próximo ano poderemos afastar do cenário político alguns deputados que não fizeram por merecer o nosso voto e preferiram ser cúmplices de todos os desmandos administrativos do governo Neto (prefeito cassado de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto - PMDB), inclusive do massacre do funcionalismo público municipal nos últimos 16 anos. 

O meu blog vai continuar o seu trabalho de fiscalização do governo municipal, do governo estadual e do governo federal, seja qual for o partido que esteja no poder. Não tenho compromisso com políticos, com partidos, com governos ou com grupos econômicos. O meu compromisso é com a minha consciência, com a ética, com a moralidade, com a transparência, com a legalidade e com a modernidade. Desejo a todos os leitores que nos próximos 365 dias haja muita saúde para todos, muita paz, muitas alegrias, muitas vitórias, muitos sorrisos e muito sucesso. Um Ano Novo repleto de novidades, marcadas pelo começo do fim, com novas perspectivas para todos nós e o fechamento de um ciclo que não vai deixar nenhuma saudade.

> Leia mais em "Política Sem Meias Verdades"

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×