(Fotos: João Paulo e Thiciane Cardeal/Cardeal Produções)
Não importa o seu estilo, experimente a variedade de opções e escolha aqueles que deixam o seu look nota 10
Modelos: Nicolle Markess, PH Juliano, Ana Luiza Fontes, Ana Clara Guimarães, Marcella Ribeiro, Bruno Camilo, Luna Sampaio, Isabella Morais, Hilda Oliveira, Nathy Guedes e Josi Lopes.
Texto: João Paulo Cardeal
Amores e amoras, como estão? Espero que bem! Então, vamos direto ao assunto: brincos. O brinco é o tipo de acessório que agrada a homens e mulheres, e nunca sai de moda. Os tamanhos, os estilos e as variedades atravessaram séculos e diversas culturas.
Existem vários tipos de brincos, mas alguns dos mais populares são:
. Brincos de argola: Possuem o formato de um círculo completo, variedade de tamanhos e estilos, e são frequentemente usados para um visual mais casual.
. Brincos de pressão: Meus favoritos! Ele se fixa na orelha através de uma pequena alavanca ou mola, ideal para quem gosta de usar e não tem orelha furada (meu caso).
. Brincos de chandelier: São modelos longos com várias camadas de pingentes, parecendo um candelabro. Eles são frequentemente usados em ocasiões formais ou eventos especiais.
. Brincos ear cuff: São brincos que se fixam ao redor da orelha, sem precisar de um furo. Eles são frequentemente usados para um visual mais moderno e descolado, muito comum entre os mais jovens.
Independentemente do seu estilo, é importante experimentar diferentes tipos e descobrir qual te agrada mais e o que melhor funciona para você!
Origem
A gente dá um Google e busca lá nos primórdios a origem. Segundo historiadores, os primeiros povos a utilizarem brincos foram os egípcios, que os usavam como símbolo de status e poder. O relato bíblico também corrobora isso, tanto que no livro de Exodo capítulo 32, o povo israelita recém-saído da escravidão egípcia cria para si um bezerro de ouro, objeto de adoração feito dos brincos que utilizavam. Os antigos persas, gregos e romanos os usavam, tanto por razões estéticas quanto por motivos religiosos. Na Idade Média, os brincos se tornaram mais comuns entre as mulheres (Alguns dizem que poderiam atrapalhar os homens na hora da batalha). Naquela época, os brincos eram frequentemente usados por homens e mulheres da nobreza, para mostrar riqueza e status.
Como participar da coluna de Moda
Modelos de qualquer gênero podem participar da coluna de Moda do OLHO VIVO - Cláudio Alcântara. Basta entrar em contato com a Cardeal Produções:
Fanpage, telefones (24) 98811-1348 e (24) 99957-0833 ou e-mail cardealphotoevideo@gmail.com