Publicidade

RH

A Vida é Um Ciclo

Fim de ano? Vai de branco!

Há quem opte pela cor branca por questões religiosas; outros acreditam na representação de prosperidade, paz e boas energias

Moda  –  05/12/2023 20:16

 

(Fotos: João Paulo Cardeal/Cardeal Produções)

Tradicionalmente as pessoas usam branco na virada do ano; uns por superstição, outros por motivos religiosos, e alguns simplesmente para ficar fashion

Modelos: Pietra Joth, Danielle Vitória, Josi Lopes, Nicolle Markess, Daiana da Paz, Thifanny Guedes, Barbara Oliveira, Kauê Felipe, Lucas Eusébio, Edson Secatto, Léo Alves, Hilda Oliveira, Duda Abreu, Ana Clara Guimarães, João Casemiro, Stella Rebeca, Tati Vasconcelos, Nathy Guedes, Sophie Rabena, Alice Junqueira, Miguel Barreto, Isa Bombom, Gigi Guimarães, Nalu Fonseca, PH Junqueira, Lidia Pançardes, Thais Figueredo, Bruno Camilo, Joao Miguel Cardeal, Marcella Ribeiro

Texto: João Paulo Cardeal

Amores e amoras, tudo bem? Espero que sim! Fim de ano chegando, e uma coisa é senso comum: tradicionalmente as pessoas usam branco na virada do ano. Uns por superstição, outros por motivos religiosos, e alguns simplesmente para ficar fashion mesmo. Mas de onde surgiu essa tradição? O que usar para virar o ano na moda e na melhor vibe?

Vamos de história: O costume tem origem das religiões africanas, como o Candomblé e a Umbanda, surgindo por causa do culto a Iemanjá. Porém, os não adeptos à crença afirmam que não usam a cor com fins religiosos, mas sim por acreditarem na representação de prosperidade, paz e boas energias para o novo ciclo que está prestes a se iniciar, assim como outros que creem que passar de amarelo traz riquezas materiais. Muito utilizada por operários e trabalhadores, a camiseta branca, por exemplo, apenas se tornou um clássico com a ajuda de Coco Chanel.

A cor branca significa paz, pureza e limpeza. É também chamada de “cor da luz” porque reflete todas as cores do espectro. O branco é símbolo da paz, da espiritualidade, da inocência e da virgindade, vide a maioria dos vestidos de noiva.

Dicas - Cores escuras, como preto, cinza, marrom, ou azul, não devem ser usadas por baixo do branco (em nome do bom senso). A melhor forma de camuflagem são as roupas íntimas no tom da pele ou totalmente brancas também. Ou seja, não adianta arrasar naquele vestido coladinho branco, mas usar uma baita calcinha preta por baixo. Não dá. No mais, o branco pode ser usado de diversas formas, sempre apostando no bom gosto e na pluralidade que a cor se encontra no mercado. 

Como participar da coluna de Moda

Modelos de qualquer gênero podem participar da coluna de Moda do OLHO VIVO - Cláudio Alcântara. Basta entrar em contato com a Cardeal  Produções: 
Fanpage, telefones (24) 98811-1348 e (24) 99957-0833 ou e-mail 
cardealphotoevideo@gmail.com   

 

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×