(Fotos: Divulgação)
Como em toda a profissão, existem aqueles que topam tudo e outros que realmente estão ali para trabalhar
Modelos: Sophie Rabena, Sara Silveira, Marco Antonio Barbosa, Pietra Joth, Julienne Karoline, Duda Abreu, Alice Valim, Luna Sampaio, Stefani Leticia, Bruno Camilo, Eduarda Corrêa, Danny Bertoldo, Kaue Felipe, Ana Clara Guimarães, Josi Lopes e Marcella Ribeiro
Texto: João Paulo Cardeal
Amores e amoras desta coluna, que saudade de vocês! Espero que estejam todos bem... Nos dias atuais, quando muitos não estão sequer usando roupa, ou simplesmente usam a roupa do sexo oposto (só como exemplo), quais os limites e os desafios que os modelos reconhecidamente cristãos encaram em suas carreiras de modelo eou influenciadores?
Não estamos nos resumindo a frases do tipo: “Menino veste azul e menina veste rosa”. Vamos além disso. Por exemplo, a modelo canadense Coco Rocha (conhecida como Rainha das Poses), atuante das Testemunhas de Jeová, em entrevista recente deixou bem claro seus limites: Não aceita trabalhos com nudez (total ou parcial), cigarros, símbolos religiosos ou nacionais, de acordo com suas crenças. Detalhe: Coco era uma das principais modelos da famosíssima marca de lingerie Victória Secrets. É claro, estamos falando de uma das modelos mais reconhecidas no meio, que hoje pode se dar ao luxo de escolher trabalhos, ao contrário de tantas meninas que iniciam a carreira.
A modelo e miss Daiana da Paz acredita que “trabalhos com algum tipo de vulgaridade não combinam com a vida cristã”. Em contrapartida:
- Desfilar de biquíni em concurso de beleza é uma regra que tem que ser cumprida, não é só para aparecer”.
O modelo Bruno Camilo argumenta que “quando caminhamos com Cristo somos mais cobrados em todos os sentidos”.
- Mas, sim, é possível ser um modelo, sendo cristão - enfatiza.
Sabemos que o universo fashion não se resume ao glamour ou à ideia que muitos têm de que é um meio sujo, onde a sexualidade é parte do pacote. Sim, exageros à parte (nem tudo é o que vemos na TV), como em toda a profissão, existem aqueles que topam tudo e outros que realmente estão ali para trabalhar.
A conclusão que chegamos se resume bem nas palavras de São Paulo Apóstolo: “Posso todas as coisas, mas nem todas me convêm”. Existem trabalhos e trabalhos nesse meio, e cabe a cada um decidir aquilo que é melhor para si, de acordo com a sua crença e seus princípios. “Vois sois o sal da Terra, a luz do mundo”, disse o próprio Jesus Cristo. Que sejamos sal e luz, qualquer que seja o desafio.
Como participar da coluna de Moda
Modelos de qualquer gênero podem participar da coluna de Moda do OLHO VIVO - Cláudio Alcântara. Basta entrar em contato com a Cardeal Produções:
Fanpage, telefones (24) 98811-1348 e (24) 99957-0833 ou e-mail cardealphotoevideo@gmail.com