(Fotos: João Paulo Cardeal)
_______________________________________________________
É possível escolher entre variados modelos, dos mais clássicos aos mais descolados, usá-los não só como traje de banho mas em diversas ocasiões
_______________________________________________________
Modelo: Mikaela Costa
Texto: João Paulo Cardeal
Olá, amores e amoras! Como vão? Estamos de volta para falar de um assunto atemporal: os maiôs. Alto lá, vamos falar de maiôs em pleno inverno? OK, então vem comigo, vamos de Garoto do Tempo. A previsão pro inverno aqui no Sudeste é de junho a agosto. Já as temperaturas devem permanecer acima da média em grande parte da região. Sim, estamos falando de termômetros batendo facilmente acima dos 30 graus. Então, vamos falar de maiôs, sim.
Ele está em todas: na praia, no bloquinho de Carnaval e até na festança, usado com calça de cintura alta e brincões, no melhor estilo anos 70. O maiô está na areia e também no feed das famosas. Os mais curtidos são cavados, recortados, decotados, enfim... O melhor é que eles saem da praia e formam dupla com saia, short e calça.
No século XIX foi feito o primeiro maiô, que era uma espécie de vestido usado do ombro até o joelho e juntamente para formar o par fizeram uma calça que ia até o tornozelo. Foi a primeira peça única de roupa de banho inventada para ser usada por mulheres e antecedeu ao surgimento do biquíni, sendo utilizado por um tempo razoavelmente curto frente à história das roupas, pois logo sentiram a necessidade de se tomar banho em público mais à vontade, e não coberta de roupa dos pés à cabeça.
Hoje podemos nos dar ao luxo de escolher entre variados modelos, dos mais clássicos aos mais descolados, usá-los não só como traje de banho mas em diversas ocasiões. O maiô também saiu da areia da praia e da beira da piscina e foi para a moda de rua. Essa tendência começou a aparecer com o body, mas agora as possibilidades foram ampliadas com o sucesso que os maiôs vêm fazendo pelas ruas da cidade.
Dá para usar não só pelas ruas como também no clube, no passeio de barco ou no churrasquinho do fim de semana. Colocando um short, uma calça, uma saia e até mesmo uma canga ou lenço grande amarrado, vai lindamente no restaurante, fazer umas comprinhas com estilo e até esticar no happy hour. Também dá para usar seu maiô na academia.
Sendo assim, use e abuse dos maiôs! Foi-se o tempo em que eles eram só pra esconder as gordurinhas.
________________________________________________________
Como participar da coluna de Moda
Modelos de qualquer gênero podem participar da coluna de Moda do OLHO VIVO. Basta entrar em contato com a Cardeal Photo & Vídeo: Fanpage, telefones (24) 98811-1348 e 99957-0833 ou e-mail cardealphotoevideo@gmail.com