(Fotos: João Paulo Cardeal/Cardeal Produções)
_______________________________________________________
Peças atuais são tão bonitas e fofinhas que dá vontade de sair por aí e dar uma voltinha com elas
_______________________________________________________
Modelos: Stella Marques, Amanda Amante, Valentina Fonseca, Kaio Matheus, Thaís Figueiredo,
Mary Peres, Isabelly Franco, Camilly Moura, Ana Beatriz, Maria Eduarda, Lidia Pançardes, Sthefany Brito, Yasmin Costa, Gio de Paula, Stefany Simões, Sophia Balod, Pietra Joth e Alice Ohanna
Texto: João Paulo Cardeal
Amores de amoras, como estão? Tá frio aí? As baixas temperaturas são um convite a ficar na cama, edredom, maratonar uma série, enfim... E, com certeza, a melhor vestimenta dessa ocasião é um velho conhecido de todo mundo: o pijama!
Básicos, coloridos, de calor ou frio. As variedades são muitas, para todos os tamanhos e gostos. E, cá para nós, tem uns que são tão bonitos e fofinhos que dá vontade de sair por aí e dar uma voltinha com eles (Não esqueça a máscara, OK?). Exceção feita aos cafonérrimos pijamas-com-carinhas-do-mozão (minha opinião, né gente), que estão na moda, temos modelos e tamanhos que agradam a adultos e crianças!
Os principais tipos de pijamas femininos são: sleepshirt (mistura de camisolão com vestidinho, peça única), camisola (a tradicional, também peça única), abotoado clássico (peça com calça e camisa com um único botão), camisola longa, calça e camiseta, short e camiseta. Já para os homens, os tipos são dois: calção e camiseta, calça e camiseta.
Quando e onde tudo começou
A origem dos pijamas é duvidosa. Alguns atribuem o surgimento dessas peças à Índia dos séculos XIX e XX. Outros afirmam que a origem do pijama remete ao século XVI, na Europa, hipótese essa mais aceita, uma vez que há provas da existência na época, principalmente por meio de pinturas e outros arquivos, inclusive peças que, pasmem, ainda existem!
A origem da palavra “pijama” é persa e significa algo parecido com “roupa para as pernas”. Os tecidos vinham da Pérsia, pois eram considerados raros e indicavam nobreza. Sim, o pijama era utilizado pelas pessoas de alta classe social ao fim de cada dia, já que era nesse momento em que poderiam relaxar e tirar as várias camadas de roupa que utilizavam durante o dia.
Gente, deu até sono. Cadê o meu pijama?
________________________________________________________
Como participar da coluna de Moda
Modelos de qualquer gênero podem participar da coluna de Moda do OLHO VIVO. Basta entrar em contato com a Cardeal Produções: Fanpage, telefones (24) 98811-1348 e (24) 99957-0833 ou e-mail cardealphotoevideo@gmail.com