(Fotos: João Paulo Cardeal/Cardeal Produções)
_______________________________________________________
Calcinhas de lycra ou algodão são as mais indicadas, por serem maiores no bumbum e pela versatilidade
_______________________________________________________
Modelos: Branca Oliveira, Cintia Cabral, Duda Cabral, Raryane Labatut, Amanda Henrique, Bia Toledo e Nathy Guedes
Texto: João Paulo Cardeal
Amores e amoras desta coluna, tudo bem com vocês? O tempo passa, e agora que já estamos íntimos podemos falar de calcinhas? Ah, mas não é falar por falar. Estamos falando de calcinhas day by day: charme e conforto para o seu dia a dia. E há uma infinidade de cores e modelos.
Sim, são calcinhas de uso diário ou até mesmo para aqueles terríveis "dias vermelhos". Mas não é porque elas são usuais que você tem que abrir mão do charme em prol do conforto. Minha missão aqui é mostrar o quanto essas calcinhas podem ser charmosas, em qualquer ocasião.
A mulher de hoje, casada, solteira, mãe, do lar, empreendedora (ou tudo ao mesmo tempo), precisa vestir aquilo que acompanha o seu ritmo de vida. Segundo o proprietário da Charme Moda Íntima, Senhor Jonas, dá para aliar conforto e beleza no dia a dia.
- Geralmente as calcinhas de lycra ou algodão atendem bem, por serem maiores no bumbum e pela versatilidade quando se usa uma calça, por exemplo. Dá para ser bonita e confortável ao mesmo tempo - disse.
A cronologia das peças íntimas
1 - Conforto é fundamental, mas nem sempre foi assim. Há 500 anos, as mulheres não tinham opção. Debaixo das longas saias e vestidos usava-se um calção na altura dos joelhos, arrematado por um camisolão. Todos de algodão, larguinhos e sem estampas.
2 - Anos depois, na Grécia e Roma antigas, as mulheres usavam um tipo de tanga para manter as partes íntimas protegidas e aquecidas. Tratava-se de um pedaço de tecido que passava por entre as pernas e era amarrado na cintura - a exemplo das fraldas de pano usadas nos bebês.
3 - Na Idade Média, as vestes íntimas das mulheres ainda se assemelhavam às dos homens. Pedaços de pano eram amarrados às pernas e à cintura.
4 - O próximo passo foi o surgimento do calção. Larguinho, era usado debaixo de um camisão.
5 - No século 18, as mulheres usavam por debaixo dos vestidos calçolas (como shorts), calças, petticoats (tipo de saia) e armações de arame.
6 - Com a Revolução Industrial, o algodão se popularizou na Europa. As mulheres, no lugar de costurar suas roupas íntimas em casa, passaram a comprá-las em lojas. Nessa época, as estampas já eram comuns.
7 - Na segunda metade do século 19, as mulheres usavam ceroulas e calças bufantes com renda debaixo de uma infinidade de saias.
8 - No século 20, os calções encolheram e por volta de 1960 já lembravam as calcinhas de hoje.
9 - Nos anos 70, o conforto e a durabilidade ganharam uma atração a mais: a sensualidade.
10 - Hoje em dia, há quem diga que as calcinhas estão desaparecendo gradualmente. Será?
> Agradecimentos especiais à Charme Moda Íntima pela parceria.
________________________________________________________
Como participar da coluna de Moda
Modelos de qualquer gênero podem participar da coluna de Moda do OLHO VIVO. Basta entrar em contato com a Cardeal Produções: Fanpage, telefones (24) 98811-1348 e (24) 99957-0833 ou e-mail cardealphotoevideo@gmail.com